sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TESTEMUNHOS SOBRE A OBRA AVIVAMENTO BÍBLICO EM JAGUARARI

Em nossas aulas na Escola de Ministérios nas segundas feiras, na matéria de Missões, solicitei um trabalho aos alunos referente à obra Missionária em Jaguarari e o efeito em suas vidas, aqui estão os resultados:

Miss. Diana

CIMG7611

“A obra missionária em Jaguarari foi uma benção na minha vida, pois foi através dela que Deus me deu experiências maravilhosas e me fez sentir útil para a obra de Jesus, evangelizando e levando vidas a conhecer esse Jesus que cura transforma e liberta. Hoje vejo que valeu a pena deixar todo meu conforto, minha família, para fazer a obra do Senhor, pois nada se compara ao ver vidas conhecendo esse Deus e sendo transformadas pelo poder da sua palavra. As vezes fico triste com pessoas que não se permitem serem transformadas, mas sei que é desse jeito, nem todos serão convencidos e convertidos. Sinto muitas saudades do meu povo (família), mas o Senhor sempre prepara pessoas maravilhosas em minha vida, que se tornam Pai, Mãe, Irmãos, Amigos, etc...”

Missionária Diana Cristina Perez de Saouza Ferreira

******

Ob. Marco

Marco

“Obra Missionária em Jaguarari – Ela Mudou a Minha Vida…

É com grande alegria que irei relatar sobre a obra missionária da IEAB em Jaguarari. Uma obra fluida do coração de Deus, pois a mesma mudou radicalmente a minha vida. Há quase quatro anos atrás eu vivi a melhor experiência da minha vida, que foi encontrar com Jesus, nunca mais irei deixar a Jesus, com Ele eu sei o que verdadeiramente é ser Livre. Mina vida sem Cristo sempre foi miserável, ao nascer minha mãe não tinha condições de cuidar de mim, pois era mãe solteira, então minha tia tomou a decisão de me criar, aonde não tive infância como uma criança normal, sempre fui obrigado a trabalhar desde os 5 anos de idade. Não foi fácil quando comecei a estudar, pois todas as vezes que a professora falava comigo eu chorava sem parar, isso acontecia pelo fato de eu ser uma criança traumatizada pelas brigas e discussões constantes dos meus tios, eles ficavam bêbados frequentemente. Quando me tornei adolescente passei a ir a festas e consumia álcool até não poder mais, procurava na bebida a felicidade nunca vivida, em uma dessas embriagues por decepções amorosas, tentei suicídio me lançando numa rodovia muito movimentada, onde caminhões desviaram para evitar uma tragédia, só não morri porque familiares e amigos me arrastaram para fora da rodovia, tudo isso com 16 anos de idade. Nesse tempo minha tia ficou chateada e me deu duas opções: ou deixaria minha namorada ou sai da casa dela. Sai da casa onde fui criado e decidi viver com aquela que me tinha decepcionado, pois ela afirmava que estava gravida e que se eu a deixasse ela abortaria a criança, mentira dela, afinal ela não estava grávida. Não tínhamos pra onde ir então dormíamos na casa de minha mãe um dia e outro na casa da mãe dela. Comecei a trabalhar com seu pai, alugamos uma casa, vivíamos em uma tribulação tremenda, muitas vezes a casa parecia mais um bar do que uma casa de família, comprávamos bebidas alcoólicas e convidávamos alguns colegas e amanhecíamos o dia bebendo. Nossa relação estava por um fio, brigávamos muito, eu ia para as festas só, deixava ela em casa, por varias vezes ela tentou se suicidar, estávamos chegando a separação. Foi nesta época que conhecemos a obra missionária da IEAB, Oh Glórias!!! Nossas vidas foram transformadas através do poder de Jesus e do testemunho de vida dos missionários: Pastor Alecs e Diana, suas vidas demonstravam o amor de Deus e era transmitido a nós verdadeiramente. Mostrando o que Deus é capaz de fazer na vida de uma pessoa. Decidi vivei para Cristo, me casei e passei pelas águas do batismo. Poucos dias depois fui convidado pelo Pr. Alecs a ser um obreiro na casa de Deus. Não muito tempo depois fui batizado com fogo pelo Espírito Santo, nunca senti algo melhor em minha vida. Dia a dia Deus acrescentava em mim mais e mais da sua unção. Venci os traumas que tinha quando criança, não era comunicativo cm as pessoas, pois achava que todas as pessoas eram inimigas, preferia manter distancia das pessoas, era bastante tímido, na escola sempre tirava zero nos trabalhos e apresentações que fazia, depois que encontrei Jesus eu era o primeiro a querer apresentar os trabalhos, passei a ser um aluno chato por sempre estar questionando os meus professores. Minhas notas foram as melhores de todo o tempo de escola e na igreja então comecei ministrando a palavra em apenas 10 minutos, mas cada dia o Senhor me acrescentava sabedoria, lendo a bíblia e sendo ensinado pelo Pr. Alecs, estava sempre em sua casa onde me dava orientações e ensinamentos sobre as escrituras sagradas e sobre o episcopado na IEAB, logo nasceu no meu coração o desejo pelo episcopado. Minhas pregações foram se aperfeiçoando e hoje através do agir do Espírito Santo ministro por até uma hora ou mais. O Espírito Santo direcionou a obra missionária em Jaguarari dia após dia, Deus acrescentava vidas a igreja através dos trabalhos evangelísticos de casa em casa, cultos nos bairros, cultos nos lares (PSAB). Logo tivemos que procurar outro salão, parecia algo impossível andávamos a cidade todinha e não encontrávamos, enquanto no cento na Rua Marcolino de Barros, Nº 290, Deus reservara um prédio abençoado, não só um salão, mas juntamente uma casa para os missionários, porém não havia possibilidades da IEAB Jaguarari pagar o aluguel, mudamos pela fé na provisão de Deus e Ele sempre nos honrou e nunca atrasamos sequer um aluguel, a maior vitória ainda estava por vir. Tivemos também a 1º marcha pra Jesus em Jaguarari, tendo como iniciante deste evento o Pr. Alecs e IEAB Jaguarari. Pela fé também decidimos fazer festividades, aonde eram vendidos pastel, sorvete, pizza, bolos e etc., estávamos ajuntando dinheiro para construção, porém não havia um terreno, parecia loucura, mas tudo isso já estava no coração de Deus, quando menos esperávamos, depois de muito esforço e reuniões do Pr. Alecs e intercessão dos irmãos junto ao Prefeito Seu Antônio, Deus nos abençoou com um terreno de mais de 900mts². Glorias a Deus! O terreno não estava em boas condições e muitas pessoas amaldiçoavam e diziam que não daria certo, diziam que ia cair tudo, mas maior é Deus e a cada dia a obra prosperava. Hoje muitos olham e não acreditam no milagre de Deus. Está cada dia melhor, já tivemos até retiro. A Obra não para de desenvolver. Temos quase todos os instrumentos musicais, microfones, data show, etc. Eu passei por uma prova muito grande há um ano atrás, minha esposa se desviou dos caminhos do Senhor e cometeu adultério foi o fim do casamento, porém Deus não nos prova mais do que podemos suportar. Deus tem me fortalecido e dado sempre vitórias, uma delas é que eu nunca havia posto um bloco quando trabalhava no mundo como servente de pedreiro, Deus fez um milagrão para honra e Glória Dele, hoje após me dedicar na construção do templo me tornei um pedreiro. Para alegria ainda maior meu ministério tem sido abençoado cada dia mais. Dirijo um ponto de pregação em um povoado chamado Gameleira e ainda estou rumo ao episcopado, pois estou em experiência para o Presbitério, pretendo não vacilar, mas peço a Deus que me guie para que eu possa honrar o meu ministério. A obra missionária continua, vidas estão sendo alcançadas, libertas, transformadas pelo poder de Deus, ainda ontem teve um culto no povoado do Jacunã, lá não há igreja evangélica, um lugar muito atribulado, porém as portas do inferno não têm prevalecido contra a igreja e duas almas se renderam ao Senhor Jesus. Oh Glórias! Ainda há muitas maravilhas e milagres, lutas e vitórias a serem mencionadas, porém se fosse escrever tudo daria muitos livros. Só tenho a dizer obrigado Senhor pela obra missionária IEAB em Jaguarari. Mudou minha vida, mudou minha família (minha mãe, padrasto, irmã e irmão, filhos, cunhada e sobrinho estão todos na casa do Senhor) e está mudando Jaguarari de uma terra miserável e sem solução para uma terra abençoada pelo poder de Deus. OBRIGADO JESUS!”

Obreiro Marco Antônio Batista Bonfim – 01/10/2012

******

Irmã Lucimara

Lucimara

“A obra da IEAB em Jaguarari foi e está sendo uma benção na minha vida. Eu lembro que fui visitar a igreja Avivamento Bíblico e ao chegar fui muito bem recebida pelo Pastor Alecs e sua esposa Missionária Diana e por todos que congregavam ali, então me chamou a atenção porque eu não tinha recebido um amor de pessoas como deles recebi, comecei a frequentar, aceitei Jesus e depois sai da igreja e após uns meses eu vi que sem Jesus não dava pra continuar então voltei pra igreja e vi que com Jesus tudo é maravilhoso. Cada dia que passava Deus me transformava, porque quando aceitamos Jesus verdadeiramente ele nos purifica. Eu era uma pessoa alegre e ao mesmo tempo triste porque eu não tinha Jesus, eu ia pras festas e me alegrava quando eu bebia e o inimigo tentava me destruir colocando na minha mente para eu me suicidar, mas o Senhor Jesus tinha e tem um plano em minha vida. Eu quero muito ser batizada e no coração tenho desejo de fazer algo pra Deus, mas por ainda não ser casada legalmente meu desejo não foi realizado, só que creio no Deus todo poderoso, que Ele está agindo, eu e meu marido chegamos até a marcar o casamento, mas no dia ele sumiu e só veio a aparecer depois, a tarde, que passou o horário do casamento, só Deus e eu sabemos o que eu senti naquele momento de ser abandonada na hora de casar. Mas Deus sempre sabe de todas as coisas. Então eu peço a vocês que orem por mim, pelo Wodnei e pelos meus 2 filhos. Eu aprendi que nós somos missionários e temos que ter ação, falar de Jesus pra quem não o conhece e dar um bom testemunho. Antes de eu conhecer Jesus eu não podia ouvir falar de alguém que jogava cartas, adivinhava, que eu ia consultar sobre a minha vida, sendo que Jesus sabe melhor do que um de nós até mesmo porque Ele nos fez, também eu quero agradecer pela vida do Pastor Alecs e sua esposa por eles nos ensinar na aula de ministério e cultos de ensino que são uma benção e que faz a gente crescer no conhecimento de Deus e aprender muito de Deus e também nos cultos, porque nem todo Pastor se interessa em ensinar suas ovelhas que nem ele ensina, eu amo minha igreja, e meu Pastor e a Missionária Diana por que eles tem orado por cada um de nós e pela obra do nosso templo e agradeço a Deus pela vida de cada irmão. Se tua vida está difícil não desanime, confia em Deus, não desista de Deus, persevera até o fim porque o melhor de Deus está por vir, não importa as barreiras, as dificuldades, às enfermidades, porque no céu há um lugar reservado para aqueles que irem até o fim, este mundo não tem nada a oferecer, só Jesus tem o que você precisa. Assim agradeço a oportunidade!”

Irmã Lucimara Alves da Silva

******

Ob. Genyson

Jenilson

“Primeiramente eu quero agradecer a Deus porque o que ELE fez na minha vida não tem preço. Também agradeço a Deus pela minha vida e pela minha saúde, por meu ministério porque o Senhor está usando cada vez mais a minha vida, por ter confiado em mim e ser a razão do meu viver me dado sempre força para prosseguir. Deus mudou a minha vida completamente, eu cheguei muitas vezes a até bater na minha mãe, depois do encontro com Cristo eu Amo minha mãe e honro-a cada vez mais, minha vida foi transformada por Jesus Cisto, obrigado por tudo SENHOR! Uma das coisas melhor que aconteceu na minha vida é servir ao Senhor, e uma dos presentes que Deus me abençoou foi a nossa igreja IEAB e colocando meus irmãos na minha vida, o Pastor a Missionária, que Deus esteja abençoando cada vez mais suas vidas dando mais saúde, alegria pra continuar a obra em Jaguarari.”

Obreiro Genyson

******

Irmão Odael

Odael

“A obra missionária em Jaguarari iniciou-se no ano de 2000 quando o Pr. José Duarte já jubilado veio à cidade a passeio e vendo que não tinha uma IEAB na cidade decidiu na direção de Deus abrir uma congregação no dia 07 de abril de 2001 e o mesmo dirigiu está congregação por alguns anos, quando já estava sem forças e pela idade já não tinha tanta disposição, então pediu ajuda a um amigo, ao Pastor Olímpio Gonçalves da Silva, Presidente do Campo Eclesiástico em Ribeirão Pires até os dias de hoje. Esse referido Pastor com um coração missionário decidiu mandar um obreiro, esse era o Pastor Alecssandro e sua esposa, um missionário com desejo de alcançar almas pro reino de Deus, depois que esse missionário chegou em Jaguarari, em 21 de agosto de 2008, a obra cresceu de uma forma tremenda e abençoada, eu faço parte desse crescimento, eu fui uma das muitas almas ganhas por reino de Deus, na verdade uma das primeiras almas alcançadas através da vida desse homem de Deus chamado Pr. Alecs. Eu vivia no mundo perdido, idolatrando as coisas de satanás, eu era um perdido, drogado, vivia no lamaçal do pecado, mas Deus usou a vida de pessoas que se colocaram a disposição do Espírito Santo. A obra missionária em Jaguarari é uma benção!”

Odael Batista Bonfim

******

Ob. Felipe

Felipe

“Deus tem realizado grandes obras na cidade de Jaguarari, a cidade cresceu muito, não por obras mundanas, mas sim por obras missionárias realizadas primeiramente pelo Pastor José Duarte que começou um lindo trabalho fundando a igreja Evangélica Avivamento Bíblico em Jaguarari. Fundada a igreja começaram a ir poucas pessoas, mas Deus enviou o Pastor Alecs para dar continuidade nessa obra que foi crescendo cada dia mais. A igreja mudou o local para a rua do campo, onde lá nos pagávamos aluguéis, mas Deus era quem sustentava a obra. Começaram a ir muitas pessoas visitantes e se firmando até que chegou o dia em que eu visitei o Avivamento Bíblico e já tinha vindo da igreja Batista, mas não era convertido ainda, pois me firmei e me batizei no Avivamento. Nasci novamente, da água e do Espírito, Deus começou a usar minha vida grandemente. Conseguimos uma vitória que foi a construção da nossa própria igreja em nosso terreno que nos foi doado. Deus tem abençoado e capacitado, levantando homens dispostos a trabalharem na construção, saímos do aluguel e hoje temos a nossa própria igreja. Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor, estou firme e forte na presença do Senhor, Pois eu fui lavado e remido por Jesus nesta igreja que tem dados muitos frutos. Amém!”

Luis Felipe

******

Ob. Elias

Juninho

“A obra missionária em Jaguarari é uma grande benção em minha vida, pois venho aprendendo muito aqui, está obra está fundada na rocha verdadeiramente, aqui conheci cristãos verdadeiros que tem amor pela obra de Deus. Ministerialmente é uma formadora de profetas, pois creio que daqui saíram grandes profetas missionários e etc. Eu creio que Deus dará o crescimento a essa obra maravilhosa dia a dia até que Ele venha. A primeira vez que vim para cá, vim sem maiores pretensões, pois, tinha outros objetivos de ser um grande guitarrista “famoso” e eu era uma pessoa totalmente irresponsável e descompromissada, mas Deus me chamou para essa obra e me disse que contava comigo e eu disse eis-me aqui Senhor e através dessa obra tenho sido muito abençoado. Já não sou a mesma pessoa e que Deus continue essa obra em minha vida!”

Elias Fidelis de Melo Junior

******

Irmã Cristiane

Cristiane

“Nasci no ano de 1969, dez anos depois minha mãe veio a falecer e esse acontecimento abalou a minha vida, pois meu pai casou-se novamente e não me aceitava em casa junto com minha irmã, fomos morar nas ruas, casas de parentes e viajávamos muito. Aos 14 anos de idade engravidei do meu primeiro filho Cristiano, que devido a minha idade e dificuldades tive que colocar em uma creche de adoção, indo morar em Salvador e lá tive meu segundo filho Marco, depois de um tempo voltei para Jaguarari onde tive mais dois filhos o Odael e a Juliana (a minha linda), encontrei também vários “amigos” que me mostraram a destruição e a maneira de ganhar dinheiro fácil, bebia e me prostituía. Passaram-se os anos e eu conheci o meu amado marido José. Nos conhecemos e fomos morar juntos, certo dia recebemos um convite para visitar uma igreja que ao entrar me apaixonei pelo Deus poderoso, encontrei a simplicidade do amor das pessoas. Alguns dias depois aceitei a Cristo e tinha em mim um desejo enorme de levar meus filhos a igreja e casar e me batizar. Algum tempo depois o Pastor Alecs e a Miss. Diana foram enviados para a congregação do Avivamento em Jaguarari, sendo que com seu carisma e amor do próprio Cristo pelas almas conseguiu trazer meus filhos a igreja e apresentou-lhes Cristo que aceitaram e logo se batizaram juntos também de alguns conhecidos. Mas e eu? Eu ainda não havia me batizado, pois meu marido tinha um problema na justiça com sua ex-mulher, após muita luta e oração dos meus lideres e irmãos, força, palavras de amor e compreensão, em 25 de agosto de 2011 alcancei minha benção, casei e tive como padrinhos de casamento a Miss. Diana, Pr. Alecs, irmã Avanilde, Ob. Ademar, Pr. José Duarte e Irmã Tudinha, um mês depois me batizei. Oh Glorias! Esse resumo de testemunho é muito feliz. E fruto da oração de pessoas que estão na direção desta igreja que é uma benção, na qual Cristo operou e transformou muitas vidas e continua fazendo muito mais. SOU GRATA A DEUS, AOS MEUS LIDERES E IRMÃOS! Amo vocês!”

Cristiane

******

Irmã Fernanda

CIMG8010

Agradeço à Deus pela vinda do Pastor José Duarte ao município de Jaguarari de ter deixado seus familiares na cidade de São Paulo para vim ganhar almas inclusive a minha nesta cidade. Apesar de ter me desviado quando era da igreja Avivamento Bíblico, o Pastor Zequinha nunca desistiu da minha família neste período que fiquei desviada passei por grandes tribulações, bebia, frequentava os regs, namorava muito, não dava valor nenhum a minha vida mas mesmo assim achava que tinha Cristo era bobagem minha eu não era filha do senhor e sim criatura, passaram 5 anos fora dos caminhos do Senhor até que um dia fiz um voto com Jesus e prometi que se ele fosse fiel pra cumprir o desejo que estava no meu coração eu louvaria na igreja; certo domingo estava indo para a praça quando vi a igreja Avivamento Bíblico realizando seus cultos de rotina entrei assistir o culto gostei da pregação e continuei indo dois domingos seguidos, foi onde pensei que poderia cumprir o voto que eu tinha feito com o Senhor Jesus, me dirigir até um obreiro da igreja e perguntei se eu poderia cantar no ministério afim de somente cumprir o voto, mas creio que Jesus já tinha um plano na minha vida, pois pra cantar no ministério de louvor tem que ser membro e eu continuei, pois eu precisava cumprir meu voto porque diz na bíblia que é melhor que não prometa se não puder cumprir, graças a esse voto continuei frequentando mas hoje estou pela fé e pela minha salvação eterna e o desejo missionário de ganhar almas pra Jesus.

Hoje sou muito grata a duas pessoas importantes em minha vida Pastor Alecssandro Fernandes e Missionária Diana que me abraçaram e me acolheram no Avivamento Bíblico de Jaguarari, pois tenho os dois como grande exemplo que deixaram parentes e amigos para estarem levando a palavra do senhor a todos que o procuram e tirando muitos jovens do mundo que não tem nada a oferecer a eles, hoje posso ver o agir na vida dos dois o quanto Deus tem abençoado a vida deles e usando para abençoar as demais os trabalhos evangelísticos que vem dando certo nos municípios desta cidade é como diz a palavra em Sl: 112-1 louvai ao Senhor, bem aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer.

Hoje sou feliz, pois sou evangélica e sei que ainda preciso renunciar muitas coisas, matar minha carne, dominar meu "eu" e ver o espírito de Deus guiar meus passos como fez com Davi e ver sobre mim a unção que desceu sobre Josué e como em pentecoste eu quero de mais navegar no oceano do espírito de Deus porque o filho do homem virá na glória de seu pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Mt: 16-27 Amém.

FERNANDA SANTOS

******

Ob. Marcos

Marquinhos

É tremendo o que Deus faz nas vidas das pessoas, Ele transforma as nossas vidas e ele transformou a minha. Eu antes de entrar na igreja Avivamento Bíblico eu brigava com todo mundo, eu era muito viciado em jogos, era tão viciado que quando acabava o dinheiro eu roubava o dinheiro que era para fazer a fera da minha mãe, o dinheiro que era pra comprar o alimento eu gastava em jogo era mais de 100 reais tudo no jogo, quando eu gastava este dinheiro eu chegava em casa e muitas vezes encontrava minha mãe chorando por que eu tinha gastado aquele dinheiro. Por causa deste vicio eu muitas vesses brigava com minha mãe e quase cheguei a bater nela e se ela estivesse aqui eu pediria perdão por tudo que eu fiz ela passar, mas ela faleceu em janeiro de 2010, eu me arrependo muito do que eu fiz ela passar. Depois de ela falecer eu aprontava mais ainda, começei a arrumar amigos interesseiros, estes amigos fizeram eu me afundar no poço de lama e dali eu comecei a beber, comecei a ser rebelde ate quando DEUS me achou, é incrível como ele faz as coisas por que através da musica ele me alcançou e me salvou do mundo e foi desta maneira: dois jovens passavam na rua e um destes jovens estava tocando violão e de repente uma garota pede para aqueles jovens ensina-la a tocar violão e eles aceitaram, eles marcam de ir na casa daquela garota, no dia segiente eles vão lá na casa dela, após ensina-la ela convida os dois jovens para irem na igreja e eles aceitam o convite, chegando lá no primeiro dia eles aceitam a JESUS e daquele dia em diante eles se firmam na igreja e um destes jovens vira um obreiro na casa do senhor JESUS, este jovem que tocava violão era eu e este e o meu testemunho.

JOÃO MARCOS

******

Louvo a Deus por estas vidas e muitas outras que Deus tem salvado nesta obra que nasceu no coração de Deus. Está é só uma parcela do que Deus tem feito, lembre-se sempre de nós e ore a Deus por nossas vidas!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página