domingo, 3 de agosto de 2014

A CASA QUE DEUS QUER!!!

 

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama. Salmos 127:1-2

- Precisamos entender melhor como Deus vê a nossa casa e como podemos edificá-la na presença de Deus.

COMO É A CASA QUE DEUS QUER?

1- A BASE = Cristo a Rocha: Efésios 2.20-22

(Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. Efésios 2:19-22)

- A base sobre a qual devemos edificar a casa para que seja forte é a Rocha que é Cristo (Mateus 7.24-27).

("Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7:24-25)

2- As PAREDES = Proteção: Neemias 4.14

(Fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: "Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas". Neemias 4:14)

- As paredes da casa são a proteção do lar e isso é tarefa de cada um na família. No tempo de Neemias edificaram um muro ao redor da cidade com as casas cercando a cidade e cada família edificou o muro perto da sua casa.

- Orai pela sua família: (Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre". 1 Crônicas 17:27)

3- O TETO = Presença do Senhor: Salmos 91.1

(Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Salmos 91:1-2)

- A presença do Senhor deve ser a cobertura da família e um contato aberto com a glória de Deus.

4- ÁGUA = Fé: João 7.38

(Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". João 7:38)

- Como não pode haver falta de água numa casa também não pode faltar a fé que faz fluir a presença de Deus no lar.

5- LUZ=Bíblia: Salmos 119.105

(A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. Salmos 119:105)

- A Bíblia deve ser lugar de destaque para a casa e para a família não como ornamento mas como Palavra de Deus.

CONCLUSÃO:

A casa vista por Deus é assim, não importa se é grande ou pequena é um lugar firme na Rocha, com proteção, a presença do Senhor e onde flui o Rio do Espírito e a luz da Palavra de Deus.

CONTRA ESTA CASA O INIMIGO NÃO PODE!!!

Deus os abençoe…
Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página