segunda-feira, 17 de novembro de 2014

NATAL, Festa Cristã ou Pagã?


"A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja... os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal".

“O natal atualmente comemorado em 25 de dezembro é uma festa pagã e não tem a aprovação de Deus. Uma festa que não tem nada a ver com Jesus Cristo o Filho do Deus vivo. Não é agradável ouvir estas coisas, mas precisamos arrancar estas mentiras de dentro de nós “.

JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO

Quando Ele nasceu? "... havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho."  (Lucas 2:8)

Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas.

A Bíblia mesmo prova que o inverno era época de chuvas, o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos durante as frígidas noite, no campo.

Então todos os homens de Judá e Benjamim em três dias se ajuntaram em Jerusalém; era o nono mês, aos vinte dias do mês; e todo o povo se assentou na praça da casa de Deus, tremendo por este negócio e por causa das grandes chuvas. Ed 10:9

Porém o povo é muito, e também é tempo de grandes chuvas, e não se pode estar aqui fora; nem é obra de um dia nem de dois, porque somos muitos os que transgredimos neste negócio. Ed 10:13

É também pouco provável que um recenseamento fosse convocado para a época de chuvas e frio.

E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse. (Lc 2:1)

Porque Dezembro?

Provavelmente a data desta festividade teve origem na pagã Brumália (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17 a 24 de dezembro) e comemorava o nascimento do deus sol, no dia mais curto do ano. Recordemos que o mundo romano havia sido pagão. Antes do século 4o os cristãos eram poucos, embora estivessem aumentando em número, e eram perseguidos pelo governo e pelos pagãos. Porém, com a vinda do imperador Constantino (no século 4o) que se declarou cristão, elevando o cristianismo a um nível de igualdade com o paganismo, o mundo romano começou a aceitar este cristianismo popularizado e os novos adeptos somaram a centenas de milhares.

Qual a data de nascimento de Jesus?
Os fatos bíblicos mostram que o seu nascimento ocorreu durante a festa dos tabernáculos, no mês de Setembro ou Outubro.

Como fazer estes cálculos?
Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel. E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade. E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma, (Lc 1:5-8)

Zacarias exercia seu turno em julho por ser do turno de Abias, o oitavo turno do ano eclesiástico que começava em março.

A sétima a Hacoz, a oitava a Abias, (1 Cr 24:10)

Esse foi o mês da concepção de seu filho João Batista, que nasceu em abril do ano seguinte.

E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa. E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo. (Lc 1:23-24)

Jesus nasceu seis meses depois, isso dá em plena festa dos tabernáculos, mês de outubro.

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, (Lc 1:26)

No final de Etenim (que cai em setembro e/ou outubro), mês em que os judeus comemoravam a Festa dos Tabernáculos, Deus veio habitar, veio tabernacular conosco. Nasceu Jesus, o Emanuel ("Deus conosco").

Natal Festá Cristã ou Pagã

É contrário a Bíblia celebrar o nascimento de Jesus?

Sim, em parte alguma a Bíblia manda celebrar o nascimento de Jesus. A bíblia mostra a ordem de Jesus que celebrássemos a sua morte e ressurreição.

Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim“. Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim". (1 Co 11:23-25)

image

ARVORES COM ALTARES PAGÃOS
A arvore de Natal ressuscita um deus pagão chamado Ninrode e faz reviver Talmuz. No ocultismo ou nas religiões orientais, os espíritos dos antepassados são invocados por meio de uma árvore. A árvore é um ponto de contato que os deuses gostam. Todo feiticeiro sabe disso, menos a igreja.

Assim diz o Senhor: "Não aprendam as práticas das nações nem se assustem com os sinais no céu, embora as nações se assustem com eles. Os costumes religiosos das nações são inúteis: corta-se uma árvore da floresta, um artesão a modela com seu formão; enfeitam-na com prata e ouro, prendendo tudo com martelo e pregos para que não balance. (Jr 10:2-4)

Não ergam nenhum poste sagrado além do altar que construírem em honra do Senhor, do seu Deus, e não levantem nenhuma coluna sagrada, pois isto é detestável para o Senhor, o seu Deus. (Dt 16:21-22)

image

VELAS

As velas aparecem na maioria dos rituais e cultos idólatras e demoníacos. O Romanismo ensina acender velas aos mortos uma declaração de que a pessoa falecida está indo para uma região de trevas e que necessita da luz da vela. Ela ainda aparece nos rituais 100% declarados satânicos, também nas encruzilhadas em despachos, velas de sete dias, velas pretas, velas em formatos místicos.

image

PRESÉPIOS

É uma simbologia do nascimento do fragilizado de Jesus, na verdade, instituído para lembrar as atividades natalinas (nascimento do deus sol). Ou adoração ao deus menino. O nosso Jesus não é o deus menino. Somos chamados a adoração ao Deus todo poderoso.

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)

image

PAPAI NOEL

São Nicolau bispo católico que no século V venerado pelos gregos e latinos em dezembro. Segundo a lenda presenteada ocultamente três filhas de um homem muito pobre. Deu a origem ao costume de dar presentes em secreto na véspera do dia de São Nicolau.

image

TROCA DE PRESENTES

Como parte do ritual solístico se exigia que todos fossem a para as montanhas de madrugada e lá chorassem seus sacrifícios. Esperavam os primeiros raios de sol da manhã para que entregassem presentes uns aos outros em adoração dizendo: que você jamais esqueça dos deuses sobre nós. Aí está!

Os magos não estavam instituindo um novo costume cristão de troca-troca de presentes para honrar o nascimento de Jesus Cristo! Procederam de acordo com um antigo costume Oriental que consistia em levar presentes ao rei ao apresentarem-se a ele.

O costume de trocar presentes com amigos e parentes durante a época natalina não tem absolutamente nada a ver com o cristianismo! Ele não celebra o nascimento de Jesus Cristo nem O honra! (bebem, drogam-se, etc.)

Suponhamos que alguma pessoa que você estima está aniversariando. Você a honraria comprando presentes para os seus próprios amigos? Omitiria a pessoa a quem deveria honrar?

Não parece absurdo deste ponto de vista?

Que o Espírito Santo

vos esclareça mais!!!

Deus os Abençoe…
Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página