segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O CRISTÃO, A SORTE E OS JOGOS DE AZAR!


deus-41
"Cristo , morreu por todos, para que os que vivem
não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou; se alguém está em Cristo, é nova criatura..." (2º Co 5.15,17)

O que é sorte?

Minha Sorte Foi Ter Encontrado Jesus

E para você?

A palavra sorte tem mais de um significado.

Algumas citadas no dicionário são: acaso, risco, fado, destino.

E o destino?

Destino significa uma direção, um caminho, mas não significa necessariamente uma rota fixa e inalterada como muitos julgam. Deste modo sorte ou azar representam uma consequência das nossas decisões, nossos atos, pensamentos e ações e não meramente influências ocultas.
Portanto sorte ou azar simplesmente não existem. Representam, sim uma conseqüência de nossos atos passados em direção a algum lugar (bom ou ruim). O quanto de stress, dinheiro, qualidade de vida entre muitos outros fatores são resultantes de nossas ações anteriores (ou pela falta deles).

Há um outro grande fator que é a falta do conhecimento, este sim traz um grande azar na vida do homem. Você já pensou um homem sem conhecimento (não capacitado) realizando uma delicada cirurgia do coração ou no cérebro? Sem duvida ele iria deixar morrer o paciente. E assim em todas as outras atividades se eu fosse construir uma casa talvez ela não resistisse à próxima ventania.

E na vida espiritual será que é diferente? Não, não é diferente. Se você não conhecer a verdade vai errar, vai se afastar da sorte. A Bíblia Sagrada registra no livro do profeta Oseías, Deus nos orientando…

“…Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.” (Os 4:6).

Cristão não tem “sorte”, Cristão tem JESUS!!!

Como o cristão gosta de falar de sorte. Muitas vezes é impressionante como esta palavra é repetida em ocasiões totalmente equivocadas.

* Livramentos
* Prosperidade
* Coincidências e etc.

Devemos aprender a reconhecer as providências e os livramentos do nosso Deus para conosco.

Lembremos das palavras de Jesus…

"...Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" (Jo 5:17) . 

- O SENHOR tem cuidado de nós todos os dias e devemos expressar nossa gratidão a Ele.

Troquemos à expressão "QUE SORTE!" por "GRAÇAS A DEUS!", reverenciando, de fato, a quem merece reverência.

Reconhecendo as bênçãos do SENHOR sobre nossas vidas a cada instante. Aquele que tem Deus não precisa de sorte!

"O SENHOR é meu pastor; nada me faltará"(Sl 23.1).

Devemos guardar esta promessa de Deus e não podemos esquecer as palavras de Tiago 4.15:

"Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo".

Jogo de azar:

Aquele em que a perda ou o ganho dependem mais da sorte que do cálculo, ou somente da sorte, como, por exemplo: o jogo da roleta, loto, loterias, bingo etc. (Dicionário Aurélio)

O jogo de Azar é uma forma de escravizar o homem e tirar-lhe o seu sustento, a consequência está escancarada aos olhos da própria sociedade. Famílias são desfeitas, homens e mulheres desesperados fazem qualquer coisa para manterem seus vícios. E o grande idealizador desta desgraça, o diabo, está muito satisfeito com os resultados obtidos.

É inadmissível que alguém, que foi lavado e restaurado no sangue do Senhor Jesus possa em sã consciência tomar o dinheiro que ganhou através do seu suor, para a honra e glória do Senhor e o aposta num dos muitos jogos à disposição. (loterias, bingos, telesena, corrida de cavalo, carta, caça-níqueis, raspadinhas e tantos outros).

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
(1Co 10.31)


Tudo o que temos pertence ao Senhor, inclusive nossa vida

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.(2Co 5:17; )

Quando o crente insiste em tal prática, é reflexo da ausência de comunhão com o Senhor e o Espírito de Deus não habita mais em seu ser.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
(Mt 23:27)


Os crentes que apreciam os jogos de azar. estão através de seus atos estão afirmando: “Senhor, estou arriscando o teu dinheiro e a minha fé , na esperança que faça-me vitorioso ou ganhador”.
Isto é colocar o Senhor à prova, tentar a Deus e resulta em pecado.

Não tentareis o SENHOR vosso Deus, como o tentastes em Massá;(Dt 6.16)

E sabemos qual o fim dos que ouvem e vivem segundo a carne. Se esta prática é comum em tua vida, hoje o Espírito de Deus o aconselha a abandoná-la e a clamar pela restauração. Um coração cheio de arrependimento sempre é ouvido pelo Todo-poderoso. Lembre-se:

“Temos a mente de Cristo” (1Co 2.16)

É nosso dever pensar e agir como Ele agiu.

(Estudo colhido em Fabiano Freitas Da Cunha e Site Vivos)

Deus os Abençoe…
Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página