quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O Perfil do Ministro de Deus…


Efésios 4:13 - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo

deus-nc3a3o-usa-pessoas-capacitadas-mas-sim-disponiveis

Aprendendo com quem entende: CRISTO!

Chamado, Separado, Escolhido
Isaías 61:1 - O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

É necessário tem convicção de que fomos escolhidos a dedo por Deus...
Isaías 41:9 - Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.

Jeremias 1:5 - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Batizado, Decidido, Consistente...

Existe uma sequencia a ser seguida, não podemos pular etapas:

Mateus 3:13-15 - Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.

É preciso
ter convicção do que queremos...

Você tem convicção?

Cheio do Espírito Santo...

Mateus 3:16-17 - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus Descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Atos 1:8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia
e Samaria, e até aos confins da terra.

Provado , Testado,
Confirmado, Aprovado...

Mateus 4:1 -11 - Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo...

Devemos ser provados e aprovados,
passarmos por uma peneira espiritual:

Salmos 66:10 - Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata.

Ativo, Operante, Pronto, Disposto...

Mateus 4:17 - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

A todo momento devemos estar preparados e alertas para cumprir nossa missão:

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

2 Timóteo 2:15 - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

2 Timóteo 4:2 - Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo redarguas, repreendas,
exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

Multiplicador, Discipulador...

Mateus 4:18-25 - E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens...

Desta maneira estaremos nos tornando ministros conforme a vontade de nosso Deus, alcançando almas e propagando o evangelho da salvação...

Siga estes passos e seja vencedor!!!

Deus os abençoe…
Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página