quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Reconhecendo os Ministros de Deus e valorizando-os


psicologo-pastor_thumb[2]

SEU PASTOR É BENÇÃO, FOI DEUS QUE TE DEU! Não seja uma pedra de tropeço na igreja e na vida do Pastor.

É nosso dever providenciar para que o Ministro de Deus em tempo integral não tenha que se preocupar com outras coisas que não seja a obra.

1 Tm 5:17-18 = Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino, pois a Escritura diz: "Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal", e "o trabalhador merece o seu salário".

O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. Gl 6:6

E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. Lc 10:7

Reclamar contra a Liderança sem base e com pessoas erradas…

Não devemos aceitar nenhuma “acusação” contra o Pastor e ou lideres da igreja, acusações infundadas e sem respaldo…

1 Tm 5:19 = Não aceite acusação contra um presbítero, se não for apoiada por duas ou três testemunhas.

Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hb 13:17

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano. Mt 18:15-17

SEJA PRUDENTE!!!

Se por acaso houver um pecado confirmado, justiça deverá ser feita seguindo os princípios bíblicos, para não se tornar fofoca e acabar como ditado popular: “O sujo falando do mal lavado”.

1 Tm 5:20 = Os que pecarem deverão ser repreendidos em público, para que os demais também temam.

E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Gl 2:11

Tudo deve ser feito com justiça, sem favoritismo.

Quantos casos são criados por “rebelião” ou seja, escolhe-se alguém que se pensa ser o melhor para liderança devido interesses pessoais e não do corpo em geral…
 

1 Tm 5:21 = Eu o exorto solenemente, diante de Deus, de Cristo Jesus e dos anjos eleitos, a que procure observar essas instruções sem parcialidade; e não faça nada por favoritismo.

Escolher com sabedoria e princípios bíblicos.


Ninguém deve ser consagrado ser antes ser provado e aprovado!

A falha muitas vezes está na escolha, tanto de quem consagra quanto quem escolhe o ministério que vai fazer parte sem antes analisar.

1 Tm 5:22 = Não se precipite em impor as mãos sobre ninguém e não participe dos pecados dos outros. Conserve-se puro.

E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos. At 6:6

Algo que chama a atenção: O líder deve ser livre de influências mundanas…

O Vinho é recomendado por Paulo a Timóteo como remédio e não como prazer.

1 Tm 5:23 = Não continue a beber somente água; tome também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas frequentes enfermidades.

- A cautelosa precaução da linguagem do apóstolo é muito significante. Ele não diz, “Não continues a beber água”, mas especialmente, “Não continues a beber somente água.” Ele não disse, “Beba vinho,” mas de especialmente “use um pouco de vinho com água.” Ele não disse, “para o prazer físico de seu abdômen,” mas especialmente “para a utilização terapêutica de seu estômago.” De igual modo se o “vinho” fosse fermentado, este texto não apoiaria seu uso regular de jeito algum. Ele não diz para Timóteo, “Beba. . .” mas “Tome. . .” O verbo “tomar” é usado por um médico quando prescreve a dosagem de um medicamento para um paciente. Semelhantemente o adjetivo “pouco” implica um uso muito moderado de vinho. Isto parece mais a prescrição de um médico a um paciente do que um princípio geral para todas as pessoas.

- A Bíblia não se contradiz:

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Ef. 5:18)

Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios. revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação” (1 Ts. 5: 6-8)

Ganancia por terra e não por Reino…

Observe sempre qual a visão de sua liderança

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
(2 Pe 2:3)

Busque a verdade, viva a verdade, lute pela verdade e verás a prosperidade em todas as areas de sua vida, igreja e ministério.

Deus está no controle e não permite erros quando a igreja busca a verdade.

1 Tm 5:24-25 = Os pecados de alguns são evidentes, mesmo antes de serem submetidos a julgamento; enquanto que os pecados de outros se manifestam posteriormente. Da mesma forma, as boas obras são evidentes, e as que não o são não podem permanecer ocultas.

- Devemos lembrar-nos sempre que: Toda arvore dará fruto, cedo ou tarde, frutos bons ou ruins. Pelos frutos os conheceremos

- Nada pode ser Oculto

Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Mc 4:22

Concluindo: Não critique o que não sabes, não fale o que não “acrescesta”, não se junte com pessoas erradas, conheça a “Palavra”. Ame seu líder, respeite ele, obedeça a ele, se una a ele, conheça a ele, ORE por ele…

Se no final de tudo ainda estiver em desacordo procure outro ministério e saia debaixo de benção e não de maldição…

LEMBRE-SE SEMPRE: A IGREJA NÃO TEM QUE SER A “SUA CARA” O “SEU JEITO” MAS SIM O ESPELHO DE CRISTO!!!

DEUS OS ABENÇOE…
Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página