sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CONHECENDO OS FALSOS PROFETAS!!!

CRESCENDO COM CRISTO!!!
(Mt 11:29)

Falsos Profetas

“Amados, não creais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus; todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo”
(1 Jo 4.1-3).

Seis Sinais que identificam os “FALSOS PROFETAS”

1) Através de sinais e de maravilhas, eles desviaram pelo menos uma pessoa para seguir (em pelo menos um aspecto) um falso deus e crer um falso evangelho:
“Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após OUTROS deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.” (Dt. 13:1-4)

No contexto da mensagem que nos serve de ponto de partida, nosso Senhor Jesus Cristo trata de nos abrir os olhos a respeito dos falsos profetas através de uma instrução simples e direta:

"Pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus 7:16a).


Parece pouco, mas diz absolutamente tudo que precisamos ouvir e entender.
Observe que Jesus não diz "Pelos sinais miraculosos os conhecereis" ou "Pelo modo eloquente como prega a palavra os conhecereis" nem "Pelo número de almas que ganham em uma noite os conhecereis".

Muitas vezes temos dificuldades em observar os frutos citados por Jesus porque os 'grandes' conferencistas modernos trocaram o convívio fraternal da igreja por estúdios midiáticos. Estão sempre engomadinhos, impecáveis, dizendo: "Receba sua bênção!" ou "Tome posse de sua vitória!", como se cristianismo fosse uma grande festa aos sentidos materiais e concretos. Só conhecemos de suas personalidades o que permitem que seja divulgado por sua “assessoria de imprensa”.

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. (2 Ts 2:8-10)

2) Pelo menos uma de suas profecias não foi cumprida de modo perfeito:

“Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” (Dt. 18:20-22)

Falsos profetas do Passado

image

- Ellen G. White (A profeta da Igreja Adventista do Sétimo Dia) Tudo começou com William Miller, que predisse que Cristo voltaria em 1843 (data que foi revisada para 22 de outubro de 1844). Miller admitiu seu erro. No entanto, a profetisa do ASD, Ellen G. White, que repetidas vezes endossara a profecia de Miller, insistiu que Cristo havia retornado de fato, mas não para a terra.
- Joseph Smith (O profeta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) Entre as muitas outras profecias falsas de Smith está a declaração, feita em 1835, de que Cristo voltaria dentro de 56 anos, e que muitos dos que então viviam "não provariam a morte até que Cristo voltasse".
- Charles T. Russell (O profeta das Testemunhas de Jeová), Russell declarou que a segunda vinda de Cristo tinha ocorrido invisivelmente em outubro de 1874, que o Senhor estava verdadeiramente presente, e que em 1914, os fiéis (os 144.000) seriam trasladados ao céu e os ímpios destruídos.
-
John S. Scheppe (O profeta do Movimento Só Jesus);
-Kip McKean & Elena Mckean (Os profetas da Igreja de Boston);
- Allan Kardec (O profeta do Espiritismo Moderno);
- Masaharu Tanigushi (O profeta da Seisho-No–Ie);
- Abulgasim Mohammad - Maomé (O profeta do Islamismo);
- Sidarta Gautama (O profeta do Budismo);
- Confúcio (O profeta do Confucionismo),
- Raimundo Irineu Serra (O profeta do Santo Daime);
- Alziro Zarur (O profeta da Legião da Boa Vontade);
- Todos Papas (Profetas da Igreja Católica Romana)
- SATANÁS (O inspirador e Pai dos falsos profetas) , Etc...

3) Pelo menos uma vez eles contradisseram (falaram de modo contrário a) a Palavra de Deus:

“À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” (Isa. 8:20)

-Pregam prosperidade e acumulo de riqueza nesta terra;

-Pregam rebelião contra o governo e manifestações;

-Pregam que são a ultima ou única porta;

-Pregam libertinagem;

-Pregam entrada “fácil” no céu;

-Só falam de milagres e sinais; Etc...

4) Pelo menos uma vez eles produziram maus fruto:

“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mt. 7:18-20).

-Dão frutos só na igreja;

-Ensinam mas não praticam;

-Fazem tudo para glória própria;

-São maus testemunhos, com a família, no trabalho, nas escola, etc...

5) [Praticamente] Todos os homens falam bem deles:

“Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.” (Lc. 6:26)

-Todo mundo gosta, só recebe elogios;

-Não prega a verdade;

-Massageia o ego do povo;

-Esconde a verdade, afim de manter o povo na igreja; Etc...

6) Negam que Jesus,  único Cristo, veio de uma vez para sempre, em carne:

“E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.” (I João 4:3)

Falsos Profetas 2

Deus os Abençoe…
Pr. Alecs

(Parte do Estudo colhido em CACP e Solascriptura)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página