quarta-feira, 27 de novembro de 2013

IDOLOS GOSPEL!!!

Crescendo com Cristo!!!

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, (Ef 4:13)

image

Deus odeia a idolatria!!!

É necessário abrir os olhos, aceitar as verdades bíblicas, Jesus está voltando…

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
(1 Co 6:9-10)

Isto sempre foi uma verdade!!!

Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. (Êx 20:3-5)

É sempre será...

Podemos ficar horas e horas citando trechos bíblicos acerca da mesma verdade: Deus quer estar em primeiro lugar de nossas vidas. Aqueles que querem ser verdadeiros adoradores deverão ter olhos para um só Deus.

Muita hipocrisia se vê entre o povo de Deus, afinal muito se critica a idolatria por parte das “seitas heréticas”, porém, com o crescimento exagerado e disfarçado do mundo “gospel” outro tipo de idolatria tem surgido de forma maquiada e levando muitos atrás de “Falsos Profetas, Musicos, Lutadores, Apresentadores, Etc…

Podemos ter “referenciais” (modelos), isto é muito bom... Paulo era um referencial...

Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. (Fp 3:17)

Porém, referencia é uma coisa, idolatria é outra...

Referenciais têm um enorme poder de influência sobre as pessoas como um todo. É por isso que quando algum destes referenciais cai em pecado, muitas pessoas caem em desilusão e os mais fracos tendem a abandonar a fé. Por este fato um referencial deve ser bem conhecido, inclusive como diz as escrituras, se conhece pelos frutos…

Um erro grandioso que a Igreja de hoje tem cometido e sofrido sérias conseqüências é o pecado da idolatria.

Um exemplo é quando se quer idolatrar um cantor gospel preferido, exaltando-o sobre as alturas, fala-se às pessoas que ele é um grande homem de Deus, um referencial para os crentes (tem um testunho forte), sem conhece-lo de verdade. Aí faz-se desta pessoa um ídolo, tendo em casa um altar para ele, com todos os seus DVDs, CDs e livros, com todos os seus artigos escritos, com uma foto autografada, uma camisa do fã-clube e outros apetrechos que farão parte do devocional a este ídolo. Assim a pessoa acaba se tornando um idólatra, tornado seu próprio irmão na fé num deus.

Atenção: Adorar também significadevotar a vida”.

a Igreja brasileira fez de seus referenciais grandes ídolos como o bezerro de ouro erguido pelo povo de Israel no deserto...

Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
(
Êx 32:1-4)

A Igreja que plantou idolatria, vai colher coisa ruim, maldição, destruição...

A Idolatria Evangélica “Gospel” Brasileira permitiu este show de horrores:

Ídolos gospel que não “ministram” por menos de 15, 20, 30 mil reais. Ídolos gospel que decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado…

Ídolos gospel que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição espiritual. Por exemplo: tem gente que não “ministra” em certos lugares porque há muita frieza espiritual, eles só querem “ministrar” em lugares que já estão “avivados”. Ídolos gospel que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Aparentemente chegaram num nível tão alto que não precisam mais de pastor e de igreja para acompanhá-los, agora podem caminhar sozinhos. Por isso temos visto tanta insubmissão e rebeldia em muitas igrejas, consagrações de homens sem “Chamado de Deus” a Pastores, porém pastores que nunca pastorearam e nem querem pastorear ninguém…

Quem é o culpado?

Quem é o responsável por este show de horrores? Quem é o culpado? Penso que o culpado somos todos nós que fazemos parte da igreja pois temos alimentado nossos ídolos. Damos a eles o que eles pedem, e é por isso que as exigências aumentam a cada dia.

Enquanto se paga 25 mil reais pra um irmão cantar num evento, deixamos missionários morrerem de fome aqui no Brasil e lá fora. E ainda se diz: se o missionário passa fome é porque está em desobediência.

Quanta hipocrisia!!!

Se a Igreja não acordar colherá frutos tenebrosos. Se sabemos da existência de um Deus verdadeiro, se conhecemos o seu amor, e o trocamos deliberadamente por outros deuses, vamos pagar caro por isso. Aliás, já estamos pagando caro por isso!

Aprendamos com verdadeiros referenciais...

Quanto Jesus cobrou para exercer seu ministério e morrer na cruz por nós? Qual foi o cachê que Paulo cobrou para ser aprisionado junto com Silas nas piores prisões da época? Quais foram as exigências de nossos irmãos que morreram recentemente na China por não negarem o Evangelho? Quanta glória Jesus quis tomar para si quanto o chamaram de bom mestre? Quantas viagens Paulo negou por não atenderem suas exigências?

Precisamos urgentemente de referenciais que apontem para Deus. Precisamos de mártires. Precisamos de humildade, simplicidade e pureza de espírito.

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. (Fp 1:21)

Quanto aos ídolos de ouro que levantamos… não precisamos deles!

“Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes”. (Gn 35:2)

Deus os abençoe…
Pr. Alecs!!!

(Parte do estudo colhido no Site: Vivos)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página