quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ALIANÇA ABRAÂMICA. (Gn 15:1-21)



“Naquele dia o Senhor fez a seguinte aliança com Abrão: "Aos seus descendentes dei esta terra, desde o ribeiro do Egito até o grande rio, o Eufrates (Gn 15:18)”.

Neste pacto, Deus prometeu muitas coisas para Abraão. Ele pessoalmente prometeu que faria o nome de Abraão grande (Gn 12:2), que Abraão teria inúmeros descendentes físicos (Gn 13:16), e que ele seria o pai de uma multidão de nações (Gn 17:4-5). Deus também fez promessas a respeito de uma nação chamada Israel. Na verdade, os limites geográficos da aliança com Abraão são mencionados em mais de uma ocasião no livro de Gênesis (12:7; 13:14-15; 15:18-21). Uma outra provisão na Aliança Abraâmica é que as famílias do mundo seriam abençoadas através da linhagem física de Abraão. Esta é uma referência ao Messias, que viria da linhagem de Abraão.

O Deus de alianças cumpre todas as suas promessas, ele revelou a Abrão que sua descendência seria grandiosa, ainda que para Abrão isto pudesse ser IMPOSSÍVEL, devido sua idade e a esterilidade de sua esposa, “Abrão CREU no Senhor, e isso lhe foi CREDITADO COMO JUSTIÇA. (Gn 15:6)”. Ele não só foi pai sendo velho, como também teve uma descendência enorme e Cristo faz parte desta descendência. Hoje também nós FOMOS AGRACIADOS com a descendência de Abrão, somos parte desta nação tendo o Messias como Rei.

DEUS TEM UMA ALIANÇA CONOSCO, todo mês somos relembrados na CEIA DO SENHOR, o que vai fazer a diferença é o fator CRER mesmo sem VER, mesmo com PROVAÇÕES E DIFICULDADES A VISTA, assim foi com Abrão. Deus revelou a Abrão: “Saiba que os seus descendentes serão estrangeiros numa terra que não lhes pertencerá, onde também serão ESCRAVIZADOS E OPRIMIDOS por quatrocentos anos. Mas eu castigarei a nação a quem servirão como escravos e, depois de tudo, sairão com muitos bens. (Gn 15:13,14)”, muitas provas viriam, Abrão não viu toda a Promessa cumprida, sabia que haveria um tempo de tratamento, MORREU NA FÉ em Paz e Boa Velhice crendo que o mesmo Deus que permitiria a PROVA daria o ESCAPE, hoje contemplamos a promessa cumprida na vida de Abrão. Conosco não é diferente, teremos que PASSAR PELO TESTE DO FOGO e assim sermos FORJADOS conquistando o que é nosso, prometido na NOVA ALIANÇA. SEJAMOS FIEIS ATÉ O FIM!


Eu CREIO na aliança de Deus para comigo todos os dias, tenho vivido uma VIDA ABUNDANTE pela FÉ, e você? 

Pr. Alecs!!!

(Bibliografia: GotQuestions)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página