quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PARA VENCER É PRECISO TER CORAGEM DE VIVER PELA FÉ. (Gn 12:1-20)



"Então o Senhor disse a Abrão: Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. (Gn 12:1)".

Após a morte de seu pai, Abrão recebe uma ordem do Senhor, tal ordem era seguida de uma promessa. Uma grande e poderosa nação surgiria de um homem já velho com uma esposa estéril, detalhes que tornavam a promessa impossível. Lembrando que aqui a idade do homem já havia sido reduzida, como observamos na descendência de Sem no capitulo anterior uma redução de geração em geração. Abrão obedeceu e prosseguiu levando consigo além da família e servos seu sobrinho. Por um instante com medo Abrão vacilou e veio a mentir sobre sua esposa, sofrendo consequências quase irreparáveis se não fosse o agir de Deus por sua misericórdia, quase perdeu a esposa.

Refletindo sobre isto somos desafiados a prosseguir a PROMESSA que nos está garantida, caso sejamos obedientes e constantes temos uma "COROA" de vida eterna nos aguardando. Na caminhada temos alguns deslizes, afinal ainda ESTAMOS EM BUSCA da perfeição, mas um coração CONTRITO (arrependido) Deus não rejeita. O maior problema e causa de MORTE para muitos é a ARROGÂNCIA de não assumir fraquezas e imperfeições, assim vivendo com a falha e nunca se convertendo, para estes só lamento.

Para nós que caminhamos para a promessa fica a dica de aprender com os erros dos HERÓIS DA FÉ, afinal o que eles fizeram de errado não necessitamos REPETIR, aprender também com nossos próprios erros e não mais comete-los.

Saiamos do meio daquilo que nos impede, RENÚNCIA é uma palavra FORTE, mas fundamental, não existe impossíveis para Deus. Saiamos, significa ATITUDE, atitude em abrir mão de prazeres mundanos, amigos, companhias e até familiares que nos bloqueiam de servir a este Deus por completo, não queira forçar os outros a ser como você, veja que Abrão SAIU e foi viver pela fé. Prossigamos para a terra que ELE tem nos prometido, a NOVA JERUSALÉM que desce dos céus, ela está preparada para os fiéis.


Com amor... Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página