quarta-feira, 16 de novembro de 2016

COM DEUS NÃO IMPORTA O TAMANHO DA PELEJA, A VITÓRIA É CERTA! (Gn 14:1-24)



“Quando Abrão ouviu que seu parente fora levado prisioneiro, mandou convocar os trezentos e dezoito homens treinados, nascidos em sua casa, e saiu em perseguição aos inimigos até Dã. Atacou-os durante a noite em grupos, E ASSIM OS DERROTOU, perseguindo-os até Hobá, ao norte de Damasco. (Gn 14:14,15)”.

Quatro reis se juntam para lutar contra cinco reis e após uma guerra os QUATRO venceram os CINCO, supõe-se que estes quatro eram poderosos. Na sequencia Abrão fica sabendo que seu sobrinho, que havia o ABANDONADO, estava preso, sem nenhum RANCOR, imediatamente junta seus “Discípulos”, num total de apenas 318, e sai para resgatar seu parente. Com certeza ele teria a vitória, pois Deus ESTAVA COM ELE. Sendo assim ele venceu aqueles reis e trouxe seu sobrinho de volta, resgatando também todos os bens. Após tal vitória ele tem um encontro com o rei de Sodoma que lhe oferece uma RECOMPENSA pelos seus atos, mas REJEITOU, pois a GLÓRIA PERTENCIA A DEUS, encontrou também um Rei e SACERDOTE DO DEUS ALTÍSSIMO de nome Melquisedeque, sendo que a este ele deu o DIZIMO.

- Neste breve resumo acima observamos GRANDES LIÇÕES sendo uma delas a que se refere o titulo do devocional, ou seja, COM DEUS NÃO IMPORTA O TAMANHO DA PELEJA, A VITÓRIA É CERTA! As vezes olhamos ao nosso redor e nos preocupamos demais com o TAMANHO DAS LUTAS, ficamos preocupados se iremos conseguir REMAR CONTRA A CORRENTEZA, mas tenhamos certeza de que, se estamos COM CRISTO, nosso REMO virará MOTOR e dos mais POTENTES, creia nisto, Abrão com 318 venceu quatro exércitos, será que Deus é PODEROSO? ELE TEM A RESPOSTA PRA NÓS!
- Outra lição é que quando nós vencermos, toda HONRA E GLÓRIA precisa ser entregue a quem de direito, ou seja, DEUS. NUNCA nos esqueçamos disto! Abrão poderia ter aproveitado a recompensa e comemorado com o Rei de Sodoma, esquecendo-se de Deus, mas recusou tal oferta. Pensemos nisto, muitas vezes Deus dá a vitória e a pessoa acaba se esquecendo DELE, sai com a família, amigos, faz festas, viagens e por fim de Deus nem se lembra. HONRE A QUEM LHE CONCEDEU A VITÓRIA!
- Vemos a lição também de que UMA PARTE daquilo que temos deve ser DEVOLVIDA a Deus através do DIZIMO, desde Adão e Eva vemos isso em forma de OFERTA e agora aqui com Abrão vemos pela primeira vez o TERMO EM SI, então não tem pra onde correr, o Dizimo precisa ser entregue, o Sacerdote Melquisedeque representava alguém superior e a Abrão, então ele entregou sua porção SEM QUESTIONAR. Quanto a Melquisedeque já expliquei mais sobre ele no devocional em Hb 7:1-28, caso não tenha, me peça que te envio. DAI A CESAR O QUE É DE CESAR E A DEUS O QUE É DE DEUS!
- Vemos também que Abrão não levou em conta o que Ló fez quando o abandonou e partiu, assim que Ló precisou de ajuda Abrão estendeu a mão. Desta maneira fica um ensinamento para nós, que possamos entender que vingança ou RANCOR só traz prejuízos e nos distancia da Vitória. AME E AJUDE QUANDO SOLICITADO!


Fique com Deus vitorioso(a)... Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página