quarta-feira, 16 de novembro de 2016

TOMEMOS A ATITUDE CERTA, FUJAMOS DA INSUBMISSÃO E AMBIÇÃO. (Gn 13:1-18)



“Olhou então Ló e viu todo o vale do Jordão, todo ele bem irrigado, até Zoar; era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito. Isto se deu antes do Senhor destruir Sodoma e Gomorra. Ló escolheu todo o vale do Jordão e partiu em direção ao Leste. Assim os dois se separaram (Gn 13:10,11)”.

Neste capitulo nos deparamos com a prosperidade dada por Deus a Abrão e sua família. Todos que estavam com ele foram abençoados, inclusive Ló, seu sobrinho. Porém, começaram a acontecer ALGUMAS DIVERGÊNCIAS entre os pastores que cuidavam dos rebanhos de Abrão e Ló, ao invés de solucioná-las houve uma divisão. Ló por sua vez, ambicioso, cresceu os olhos nas áreas em que estavam Sodoma e Gomorra e pra lá partiu. A partir dai vemos que ele atraiu maldição para sua família.

Divisão nunca esteve nos planos de Deus, Ele sempre quis UNIÃO. Para uma união perfeita existem PRINCÍPIOS que não podem ser quebrados, uma delas eu chamo de “CADEIA HIERÁRQUICA”. Deus é o SENHOR e está em PRIMEIRO LUGAR, porém Ele estabeleceu nos seus mandamentos e também nas escrituras a importância do RESPEITO AO PAI E A MÃE para uma vida longa e bem sucedida, Ele também CHAMOU HOMENS para liderar e formar novos lideres (discípulos), isso não é criação humana, vem de Deus. É preciso estar debaixo de uma cobertura espiritual, ou seja, uma paternidade espiritual. NÃO EXISTE VITÓRIA em estar desgarrado e independente.

Abrão era Pai Espiritual e Pai adotivo de Ló. Ló DEVERIA TER DITO a Abrão: “Tio eu não vou embora desta maneira, antes pedirei resposta do Senhor e depois farei o que Ele mandar, meus pastores são submissos a mim e deveram respeitar e ser submissos ao senhor como eu também devo ser”. Lembro-me de Rute dizendo a Noemi: “Não te deixarei”, também me recordo de Eliseu dizendo a Elias: “VIVE O SENHOR QUE NÃO DEIXAREI”. A SUBMISSÃO E RECONHECIMENTO HIERÁRQUICO sempre geram bom FRUTO. Ló infelizmente não fez assim e COLHEU TRISTES CONSEQUÊNCIAS.


Procuremos sempre tomarmos decisões debaixo da benção de Deus e de nossos lideres, para que possamos gozar de uma vida Prospera e um Ministério Prospero, assim livres de cair em Pecado... Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página