sexta-feira, 17 de março de 2017

Tatuagens? E ai? (Lv 19:1-37)

“Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor (Lv 19:28)”.

O livro de Levítico no Capítulo 19 fala sobre várias lições Morais que muito nos servem e tem a ver com nossos dias, porém existem alguns ensinamentos que como já foi ensinado em capítulos anteriores estão ultrapassados ou então não serve mais para os dias atuais, pois a intenção naquela época era para uma ou outra situação, não poderia eu usar de um texto sem contexto para condenar uma atitude, se estamos aprendendo da forma correta então falaremos da forma correta. O texto de Levítico 19:28 que fala sobre não fazer marcas no seu corpo se refere, dentro do seu contexto, há pessoas que com intuito de adoração a outros deuses, tinham o costume de se cortar, assim causando cicatrizes horríveis e marcas que não mais sairiam, se fossemos trazer para os dias atuais podemos dizer daqueles que na prática de religiões ocultas, se cortam, se autoflagelam, nesse caso estaríamos o mais próximo do que se refere o texto citado. No caso da tatuagem, ela é uma forma de mutilação, com certeza, porém EM ALGUNS CASOS não são “para outros deuses pagãos”, PORÉM analisando a bíblia no contexto geral, ela é bem clara referente a negação do EU, ou seja, quando colocamos NOSSOS DESEJOS, NOSSAS PRIORIDADES NA FRENTE DE DEUS, ESTAMOS CRIANDO UM deus, O “EU”. Nos deparamos com uma EXPLICAÇÃO buscando referências no próprio meio secular, para UM MELHOR ENTENDIMENTO Gostaria de compartilhar o que psicólogo fala sobre tatuagem, diante de Tais colocações faça sua reflexão:

Em uma entrevista, o psicólogo comportamental Kirby Farrel explica por que as pessoas imprimem marcas no próprio corpo: Uma atitude principal é o que você pode chamar de "a antropologia da autoestima e identidade". Penso nas tatuagens como um método que as pessoas usam para tentar se sentir significantes no mundo. As tatuagens são expressões culturais de heroísmo e individualidade. A fantasia de ser especial, único, importante e heroico, que é do que estamos falando, é complicada quando vivemos numa cultura que celebra esses valores. Uma resposta é que somos incrivelmente sociais. Você tem de ter em mente que o eu não é uma coisa, É um evento. Se você está em sono profundo, o eu realmente não existe. A neuroquímica do eu não está ali. Desse ponto de vista, nos sentimos mais reais quando outras pessoas nos afirmam, reasseguram e reforçam nossa identidade. Nos rituais sociais pelos quais passamos, como dizer "Oi, como vai? Bem, e você?", você não espera ouvir qualquer informação pessoal. É só uma confirmação de que vocês dois existem e reconhecem um ao outro. De certa maneira, tatuagens também funcionam assim. Elas chamam atenção para você e fazem você se sentir real, mesmo se essa atenção fizer você se sentir membro de um grande grupo. Uma tatuagem te diz que você é parte de uma tribo de colegas tatuados, uma tribo linda e significativa. Você pode até compartilhar símbolos com outra pessoa! Ao mesmo tempo, por causa do fenômeno das marcas, isso faz você se sentir mais esperto do que o cara ao lado.

Partindo desta análise chegamos a conclusão de que na verdade a pessoa que não tem Jesus precisa se auto-afirmar, nesta terra para ser bem recebido e amado é preciso andar no CURSO DELES, ou seja, no curso do mundo. Porém nós que conhecemos a Cristo, sabemos que o intuito MAIOR é que ELE cresça e que nós diminuamos, Jesus disse: pegue tua cruz e siga-me, também disse negue-se a si mesmo, Paulo disse: esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo, ou seja, não tenho tempo a perder com outras coisas e muito menos com o meu EGO.

Concluíndo: Uma pessoa que se tatua, tanto frases, como nomes, desenhos e absurdamente até o nome de Deus, com certeza querem chamar a atenção para o deus “EU” e não para o Deus verdadeiro, a mesma coisa os Alargadores e Piercings, além de vir de uma Cultura pagã e que adora outros deuses, é também para chamar a atenção e por isso Necessidade de AUTO AFIRMAÇÃO. Fico com esse versículo: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. (Fp 4:8)”. Tudo nesta vida passa, com o tempo vem o arrependimento daquilo que fizemos, se não o fizemos de acordo com a PALAVRA de Deus que JAMAIS PASSA. Não nos iludamos de que precisamos agradar alguém ou até nossa carne para sermos felizes, pois é a Alegria do Senhor que é a nossa força!

Já não vivo eu, mas cristo vive em mim, FOMOS LIBERTOS… Pr. Alecs!!!

Leia mais sobre a entrevista:  http://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/194264/Corpo-marcado-Psicólogo-explica-por-que-as-pessoas-usam-tatuagens.htm

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página