terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CONHECENDO A DEUS!!!

CONHECENDO A DEUS DE FORMA PROGRESSIVA
(Os 6:3a)

Um estudo abençoado para seu dia ser mais saboroso…

perto de Deus

Conhecer a Deus não consiste em alguns anos de estudos, um diploma e pronto. Este conhecimento é adquirido de forma progressiva. Portanto implica numa busca gradativa e constante, pelo menos por dois motivos: 1º)- Porque Deus é infinito e quanto mais o conhecemos, mais descobrimos o quanto temos ainda para conhecê-lo; e Isto é bom, porque nos leva a novas descobertas e aprendizados, o que torna a vida cristã interessante e gostosa de viver. 2º)- Porque a nossa estrutura é incompatível para receber tudo o que podemos aprender, de uma só vez Jo. 16:12; Rm.12:3 A IMPORTÂNCIA DESSE CONHECIMENTO: Oséias Capítulo 4 O profeta deixa bem claro neste capítulo que o sucesso ou o fracasso, a vitória ou a perda, estão vinculados ao fato de se conhecer ou não a Deus. Ele inicia este capítulo com uma lista de pecados que o povo de Israel vinha cometendo, tais como: falta de sinceridade, falta de amor, perjuras, mentiras, assassinatos, roubos, adultérios etc. E por isso, Deus estabelecera uma contenda – acusação – com os habitantes da terra. Os.4:1,2 Israel foi escolhido por Deus para ser o canal através do qual Ele seria conhecido das nações, mas este canal estava obstruído e destruído por falta de conhecimento! Os. 4:6ª Como transmitir conhecimento sobre Deus sem conhecê-lo? Por isso o apelo do profeta conclamando o povo de Israel a conhecer e prosseguir na busca desse conhecimento. Os.6:3a A IEAB tem se preocupado e se empenhado no sentido de ser um canal “desobstruído”, por onde o conhecimento de Deus possa fluir livremente e alcançar as pessoas. Para isso, através da sua Diretoria Geral de Cultura e Educação Cristã (DGCEC) tem buscado aprimorar e disseminar este conhecimento, usando para tanto, os recursos que lhes são possíveis tais como: Os Cursos Teológicos nos seus vários níveis tanto internos quanto à distância, as revistas da EBD, as revistas de discipulados nos seus vários níveis etc. tudo isso com o objetivo de preparar a sua liderança e os crentes em geral para ser este canal do conhecimento de Deus na terra. A única forma de se conhecer a Deus é através do estudo cuidadoso da sua Palavra, levando em consideração a exegese do texto e buscando o seu verdadeiro sentido nos originais e nos contextos: imediato, remoto e histórico. Só assim pode-se definir um conhecimento sólido sobre quem é Deus e qual o seu propósito para com o homem. As mensagens distorcidas sobre Deus, tem levado mais gente para o inferno do que a total ignorância! Daí, a necessidade dos cursos e treinamentos, para que cada avivalista seja um canal genuíno desse conhecimento. Israel falhou como canal do conhecimento de Deus aos povos! A Igreja não pode falhar. A Grei Avivalista tem consciência disso e se empenha para que através do ensino da Palavra de Deus, o pecado seja substituído pelo perdão, a destruição seja substituída pela edificação, a morte seja substituída pela vida abundante, e as pessoas tenham a vida eterna. O lançamento da “revista de educação”, com certeza, vem somar neste esforço, trazendo informações e artigos importantes que ajudarão as pessoas a crescerem no conhecimento de Deus e a propagarem de forma correta este conhecimento. O tempo de se conhecer a Deus é o tempo da nossa existência aqui na terra; portanto, fechar a matrícula aqui significa fechar também as portas das bênçãos terrenas, e mais que isso; fechar a porta da salvação e a porta do Céu! Por isso, não desistamos do aprendizado e não esqueçamos que ele é progressivo e constante.


Pr. João Pereira dos Santos
Revista Educação Maio de 2010

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página