sábado, 7 de dezembro de 2013

O CRISTÃO E A POLITICA!!!

Crescendo Com Cristo… (Ef 4:13)

image

O cristão, enquanto vive como “forasteiro” nesta terra, precisa enquadrar-se nas leis que rege a nação e cumpri-las, como um bom patriota. Isto é bom diante dos homens e agradável a Deus.

Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem parecer aos seus olhos.
2 Samuel 10:12

Os Deveres Civis (Conjunto de normas reguladoras dos direitos e obrigações de ordem privada atinentes às pessoas, aos bens e às suas relações.) se aplicam a todos os cidadãos, independente de sua cor, religião ou situação financeira.

Encontra-se na Bíblia o Senhor determinando a seus servos a necessidade de serem bons cidadãos, cumpridores das normas instituídas pelos governos:

“E todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei, seja julgado prontamente; quer seja morte, quer desterro, quer multa sobre os seus bens, quer prisão.” Esdras 7:26

“Eu digo: Observa o mandamento do rei, e isso em consideração ao juramento que fizeste a Deus.”
Eclesiastes 8:2

Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Romanos 13:1-2

“Se sujeitem aos que governam, às autoridades.” Tt 3.1,2

“Sujeitai-vos a toda instituição humana... quer seja o rei como soberano...” 1Pe 2.14,14

Não há dúvida quanto à necessidade de vivermos em submissão aos nossos governantes e honrá-los com nossas atitudes; porém, freqüentemente depara-se com cristãos insatisfeitos com os governantes (vereadores, prefeitos, deputados, senadores, presidente) e sobre eles tecem comentários terríveis, desonrando-os com conversas e afirmações que em sua essência, são comuns aos homens naturais.

Em lugar algum, encontra-se o Todo Poderoso permitindo que seus filhos se levantem contra as autoridades constituídas, pelo contrário, a ordenação é que deve-se honrá-los.

“Não amaldiçoarás o príncipe do teu povo.” Ex 22.28

“Não amaldiçoes o rei.” Ec 10.20

“A autoridade é ministro de Deus para teu bem... a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.”
Rm 13.4,7

“Tratai a todos com honra, amai aos irmãos, temei a Deus, honrai ao rei.”  1Pe 2.17

É bom servimos a Deus, mas, isto implica em sermos exemplos em todas as questões.

Jamais se deve assemelhar aos homens deste mundo em seus costumes e praticas notoriamente contrárias aos princípios deixados pelo Rei dos reis aos seus súditos.

Todo cidadão brasileiro é agraciado pela constituição federal com o Direito Político (Votar, ser votado, exercer cargo público),  que concede a todos, igualdade para pleitear cargos eletivos, votar e ser votado.

A verdade é que antes de VOTAR, deve-se consultar a Deus, através das suas escrituras:

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.  Deuteronômio 28:1

Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão: Deuteronômio 28:15

É lamentável, mas, em anos eletivos, muitas “igrejas” (corpo, pessoas e também denominações) se corrompem, perdendo de vista os seus objetivos primeiros: Servir a Deus! E deixa-se levar pela política, envolvendo-se e comprometendo-se vergonhosamente. São os pastores, líderes eclesiásticos, membros que literalmente “vendem” o direito do cidadão por migalhas e chegam ao cumulo do absurdo de levar em muitos casos homens ímpios aos seus púlpitos, para que exponha suas plataformas de “governo” mentirosas e enganadoras, com fim apenas eleitoreiro. É uma louca inversão de valores.

ATENÇÃO!!!

Pastores, presbíteros, diáconos, povo de Deus!
Não se deixem envolver por homens, que visando votos, prometem maravilhas.
A igreja é o povo de Deus, e por Ele devem ser conduzidos.

Orem, busquem do Senhor a orientação para o voto certo; ouça a Sua voz, através de seus profetas e honrem a Sua vontade.

Não se corrompa com o ouro e a prata!

O homem que vive segundo o coração de Deus, jamais deve aproveitar-se dos políticos e numa troca, receber qualquer beneficio pelo seu voto.

Note que em todo ano eleitoral aparecem muitos com um belo discurso,  sempre dispostos a ajudar; são cestas básicas, propostas de emprego, tratamento de saúde, e outras ofertas pelo seu voto.

O servo deve ser consciente o suficiente para não se vender.

Político no Brasil está associado às pessoas que não agem de boa fé. É triste, vermos como tratam o dinheiro público, as muitas notícias de desvios e malversações de verbas, veiculadas na mídia são estarrecedora.  O homem que conhece a Deus deve ser sábio, observar um candidato que saiba honrar o compromisso com povo, com Deus e viver em honestidade.

Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada.
Provérbios 11:11

A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações. Provérbios 14:34

Conheça seu candidato, ore, pense em um todo (na cidade e no povo) e não somente no seu “Umbigo”...

Fiquem atentos com pessoas que te levam a votar em alguém por interesse próprio, vote consciente.

O líder cristão que se preocupa com o futuro da igreja não pode se omitir quando o assunto é eleição. A omissão dos pastores, pode causar sérias conseqüências ao povo de Deus. Por isso, oriente seus liderados a votarem com critérios buscados na bíblia. Observe o passado dos candidatos e seus princípios, não vote em candidatos oportunistas, procure votar em candidatos que possuem valores cristãos, para que não haja arrependimento depois.

"....Quando o ímpio se levanta o povo se abate"

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14

Deus os Abençoe…
Pr. Alecs!!!

Fontes: Site Vivos, Ordem dos PAstores de Maringá…

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página