quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sucessores…

“Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. (Mt 3:1)”

PRECURSOR: Aquele que vem antes, pioneiro, prenunciador...

Que honra! Ser o precursor Daquele que veio para mudar a trajetória do ser humano.

João Batista teve está honra e fez jus a sua posição, pregando a vontade do Pai: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo". (Mt 3:2). Enfrentou principados e potestades, foi morto, mas não negou sua posição.

O Messias, JESUS, então surge e anuncia: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". (Mt 4:17). Ele nos ensinou, deu exemplos, enfrentou perseguições e morreu para que tivéssemos oportunidade de “VIDA”.

Cristo nos deixou uma honra, nos colocou como “SUCESSORES”, cabe a nós como João Batista honrar aquilo que nos foi concedido.

Vivemos em um tempo onde a “sucessão” não está sendo exercida de forma verdadeira e correta, afinal o que se prega é: “prosperidade, troca de favores, exigência de bênçãos, reino da terra, etc.”

Jesus disse a João: "Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça". (Mt 3:15), Ele não necessitava ser batizado, mas cumpriu o que estava determinado, Ele veio pra cumprir toda justiça!

Tomemos posição, ainda que custe “CARO”, ainda que seja difícil, valorizemos a honra que nos foi dada de “SUCESSORES.” Jesus disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a OBEDECER A TUDO O QUE EU LHES ORDENEI. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mt 28:18-20).

PENSEM NISTO...
Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página