terça-feira, 27 de setembro de 2016

APOCALIPSE... (Ap 1:1-20)

“Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo. (Ap 1:3)”.

Estaremos agora iniciando nossos devocionais no livro de Apocalipse, muitas CURIOSIDADES SURGIRÃO neste livro, passarei algumas e se por acaso tiver alguma duvida em algum ponto, me chame e questione. Bora mergulhar nesta viajem maravilhosa sobre as ULTIMAS COISAS.

A palavra apocalipse, do grego αποκάλυψις, apokálypsis, significa "revelação", formada por "apo", tirado de, e "kalumna", véu. Um "apocalipse", na mesma terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus, no caso João, o Apostolo. É importante salientar que no livro CONTEM MUITOS SÍMBOLOS, o autor usa em abundância símbolos enigmáticos. Então ao lermos não poderemos levar cada palavra ao “PÉ DA LETRA” cada expressão, mas sim entender O QUE CADA SÍMBOLO SIGNIFICA, senão acharíamos que Jesus é um monstro, rsrs, pois com Olhos de fogo e espada na Boca, kkk.

É um livro que tem como mensagem central a revelação da pessoa de Jesus Cristo como soberano, um Jesus morto e ressuscitado para REINAR PARA SEMPRE, “Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso (Ap 1:8)”. A ação de Deus na história incentiva os cristãos a não desanimarem, mas terem coragem para a luta. A intenção inicial era falar as 7 igrejas, porém é direcionada a todos os cristãos do mundo.

Sete Candelabros de Ouro simbolizava as sete igrejas. Os cabelos Brancos de Jesus simboliza sua Justiça (Pv 16:31), sabedoria (Pv 20:29), Experiência (Jo 1-3), o sol da Justiça (Ml 4:2), toda pureza e etc. Os olhos como chama de Fogo simboliza sua divindade e poder de purificar tudo, afinal o fogo é purificador, nada passa desapercebido aos olhos de JESUS. Pés de Bronze simboliza firmeza invencível. Voz como som de aguas simboliza tranquilidade, mansidão. As sete estrelas são os Pastores ou lideres locais das igrejas. A espada afiada de sua boca simboliza a palavra de Deus que julga, castiga, discerne, etc.

Creio que já temos um bom material neste primeiro capitulo, mas a mensagem central pra nós neste dia é que ELE É O TODO PODEROSO, DEIXOU-NOS SUA PALAVRA PARA QUE NÃO VACILEMOS, PRECISAMOS PERMANECER FIRMES, COM ESTÁ ESCRITO: “FELIZ AQUELE QUE LÊ AS PALAVRAS DESTA PROFECIA E FELIZES AQUELES QUE OUVEM E GUARDAM O QUE NELA ESTÁ ESCRITO, PORQUE O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO (Ap 1:3)”.


Maranata, ora vem Senhor Jesus... Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página