terça-feira, 27 de setembro de 2016

OS SELOS E OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE! (Ap 6:1-17)

 "Observei quando o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos. Então ouvi um dos seres viventes dizer com voz de trovão: Venha! (Ap 6:1)"

Neste capitulo o Apostolo João fala sobre os seis selos que foram abertos trazendo revelação dos acontecimentos futuros sobreo dia da ira do cordeiro. Trataremos sobre os quatro cavaleiros:

Quem são os quatro cavaleiros do apocalipse? Os quatro cavaleiros do apocalipse são descritos em Apocalipse 6:1-8 e são descrições simbólicas de eventos diferentes que acontecerão durante o fim dos tempos. O primeiro cavaleiro do apocalipse é mencionado em Apocalipse 6:2, provavelmente se refere ao anticristo, a quem autoridade vai ser dada e vai dominar todos que a ele se opõem. O anticristo é uma falsa imitação do Cristo verdadeiro, já que Cristo vai retornar em um cavalo branco (Ap 19:11-16). O segundo cavaleiro do apocalipse é mencionado em Apocalipse 6:4 e se refere a guerras horríveis que vão acontecer durante o fim dos tempos. O terceiro cavaleiro é descrito em Apocalipse 6:5-6 e se refere à grande fome que acontecerá, provavelmente como resultado de guerras do segundo cavaleiro. Comida vai ser escassa, mas luxos como vinho e azeite ainda estarão prontamente disponíveis. O quarto cavaleiro é mencionado em Apocalipse 6:8 e é um símbolo de morte e devastação. Aparenta ser uma combinação dos cavaleiros anteriores. O quarto cavaleiro do apocalipse vai trazer mais guerras e fomes horríveis, assim como pestilências e doenças. O que é mais impressionante, ou talvez assustador, é que os quatro cavaleiros do apocalipse são apenas “precursores” de julgamentos ainda piores que virão mais tarde durante a Tribulação.

Ao ser aberto o quinto selo vemos os salvos guardados pelo Senhor e Logo ao final do capitulo vemos o desespero de muitos que tentavam fugir e se esconder desejando até a morte para não vivenciar a IRA DE DEUS. (Ap 6:9-17).


Busquemos o Senhor Hoje com toda intensidade, pois amanhã pode ser tarde, ELE VIRÁ e com ELE SEU JULGAMENTO... Pr. Alecs!!!

Biografia: https://gotquestions.org/Portugues/quatro-cavaleiros-apocalipse.html

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página