quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O ULTIMO SELO E QUATRO TROMBETAS! (Ap 8:1-13)

“Enquanto eu olhava, ouvi uma águia que voava pelo meio do céu e dizia em alta voz: AI, AI, AI DOS QUE HABITAM NA TERRA, por causa do toque das trombetas que está prestes a ser dado pelos três outros anjos! (Ap 8:13)”.

O sétimo selo foi aberto e com ele sete anjos com suas trombetas tocam dando inicio a uma sequência de acontecimentos, a cada trombeta tocada vemos o Juízo de Deus sendo executado. Sete anjos em pé diante do trono do Senhor recebem as trombetas. Trombetas tinham diversas funções no Antigo Testamento (Nm 10:1-10). Dois usos têm significado relevante aqui, Serviam para soar o alarme no caso de guerra, e para convocar a multidão ao santuário de Deus. As sete trombetas vão anunciar GUERRAS DIVINAS contra os ímpios. É algo TERRÍVEL, mas é REAL, quem não estivem junto de Deus neste momento sofrerá grandemente a IRA que será derramada.

Outro anjo tomou o incensário que levava as orações dos santos diante de Deus e em seguida encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra, o incensário servia para levar as petições dos santos ao Senhor. Agora, serve também para trazer uma resposta divina. Se os santos pedem justiça (6:10), é justiça que verão! O anjo enche o incensário do fogo do altar e o atira à terra. A purificação que segue no Apocalipse vem por meio do castigo dos ímpios. Fogo do céu tem duas funções na Bíblia: Consumir os sacrifícios oferecidos ao Senhor (1Cr 21:26; 2Cr 7:1), e Castigar os inimigos de Deus (2Rs 1:10,12; Lc 9:54). Podemos ver aqui os dois sentidos, pois a morte dos inimigos de Deus apazigua a ira divina. Os servos aguardam em silêncio, e Deus responde com trovões, vozes, relâmpagos e terremoto. Asafe escreveu: “Vem o nosso Deus e não guarda silêncio; perante ele arde um fogo devorador, ao seu redor esbraveja grande tormenta. Intima os céus lá em cima e a terra, para julgar.... Os céus anunciam a sua justiça, porque é o próprio Deus que julga. Escuta, povo meu, e eu falarei.... Eu sou Deus (Sl 50:3-7)”.

Precisamos assimilar Urgentemente que a VINDA DO SENHOR é real, como a ALVA SUA VINDA É CERTA. O que estamos fazendo? Como disse Tiago: “Saiba que aquele que FIZER CONVERTER DO ERRO do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. (Tg 5:20)”, precisamos de mais atitude, infelizmente o que vemos hoje são pessoas OBSTINADAS POR BÊNÇÃOS e deixando de SANTIFICAR e BUSCAR AS VIDAS.


O Juízo de Deus é certo, é necessário Remir o tempo... Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página