terça-feira, 27 de setembro de 2016

O QUE AINDA FALTA EM MIM? (Ap 2:1-9)

“CONHEÇO AS SUAS OBRAS, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. (Ap 2:2)”.

No capítulo 2 temos mensagens de Jesus as igrejas de Éfeso, Esmirna, Pérgamo e Tiatira. Podemos analisar que Jesus NÃO ESTAVA preocupado com AS BOAS OBRAS PRATICADAS pelas igrejas, mas sim onde elas estavam deixando a desejar. É neste ponto que quero hoje meditar com você. Lembro-me de uma manifestação de Jesus a dois tipos de oração, uma de um fariseu e outra de um publicano, analise comigo: “A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: DOIS HOMENS SUBIRAM ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘DEUS, TEM MISERICÓRDIA DE MIM, QUE SOU PECADOR’. Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado. (Lc 18:9-14)”.

No texto acima chego a uma conclusão: DEUS SABE TODAS NOSSAS BOAS OBRAS, Ele não quer ouvir o que estamos fazendo de bom para Ele ou para os outros, Ele quer que NÃO PERCAMOS TEMPO nos exaltando e reconheçamos que SEM ELE NADA PODEMOS FAZER. Reconheçamos nossa pequenez diante de sua grandeza e sempre façamos uma pergunta a ELE: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? (Sl 116:12)”, ou seja, O QUE AINDA FALTA EM MIM? Quando NOS CONFORMAMOS e paramos de BUSCAR A PERFEIÇÃO ou SANTIDADE somos derrotados e podemos deixar a desejar (Fp 3:12).

Éfeso tinha muitas boas obras, mas deixou o mais importante, O PRIMEIRO AMOR, ou seja, viviam praticando as obras NO AUTOMÁTICO, tornaram-se religiosos e ritualistas, DEUS NÃO QUER ISTO. Esmirna era uma das sete igrejas considerada EXEMPLO, perseverante, a carta elogia e encoraja, sem oferecer nenhuma crítica dos cristãos em Esmirna. Pérgamo era uma igreja fiel, porém, fazia VISTAS GROSSAS, ou seja, não combatia os Falsos mestres e os que seguiam ensinamentos errados, CUMPLICIDADE. Tiatira era uma igreja esforçada e muito dedicada, mas como Pérgamo, TOLERANTE DEMAIS, permitia imoralidade Sexual no meio da Igreja e uma FALSA PROFETISA.

Diante destas afirmações somos chamados a vigiar e constantemente e nos autoanalisar para sabermos como estamos diante do Senhor, muitos confundem as coisas e acham que basta entregar a vida a Jesus e o resto Deus faz, lendo a BÍBLIA POR COMPLETO confirmamos que NÃO É BEM ASSIM.


Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas... Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página