segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A MARAVILHOSA CRIAÇÃO! (Gn 1:1-31)



“Então disse Deus: FAÇAMOS o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. DOMINE ELE sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão. (Gn 1:26)”.

Gênesis do grego Γένεσις, significa origem, nascimento, criação, princípio. Para os estudiosos, estritamente falando, o Livro de Genesis é de autoria Anônima, mas a tradição histórica bem como a confirmação bíblica (Mc 12:26, Lc 24:27, Jo 1:45, Rm 10:5, 2Co 3:15) atribui SUA AUTORIA A MOISES, porém não implica que ele tenha escrito todo livro. Apesar de Moises ter nascido bem depois dos acontecimentos de Gênesis, entendemos que ele recebeu o conteúdo de outras fontes, sendo que também podemos adicionar seu contato direto e sobrenatural com Deus. Provavelmente escreveu durante a sua peregrinação no êxodo israelita no Egito.

Nos versículos iniciais vemos passo a passo como nosso Deus fez cada coisa, de uma forma maravilhosa e surpreendente criou todas as coisas. Sendo sua ultima criação o Ser Humano. Com sua Palavra tudo se fez, porém ao homem resolveu fazer a sua imagem. Neste capitulo temos varias questões, mas quero me ater a três:

A Criação INQUESTIONAVELMENTE pertence ao Senhor, nada do que existe poderia existir se não fosse criada pelas mãos de um Deus todo Poderoso. Toda teoria de Big Bang, Evolucionismo e Etc. nunca conseguiram concluir uma BASE solida para suas afirmações, sendo que no final sempre se necessita de um FATOR PRIMORDIAL e este com certeza É DEUS!

A presença de Jesus no inicio da Criação bem como do Espírito Santo nos revela a doutrina da TRINDADE, Deus diz FAÇAMOS o homem nossa imagem, nunca ninguém diria façamos estando só, em João 1:1-3 temos esta confirmação, JESUS estava presente. No versículo 2 vemos a presença do Espirito Santo. Em termos bem simples, ter a “imagem” e “semelhança” de Deus significa que fomos feitos para nos parecermos com Deus. Adão não se pareceu com Deus no sentido de que Deus tivesse carne e sangue. As Escrituras dizem que “Deus é espírito” (João 4:24) e portanto existe sem um corpo. Entretanto, o corpo de Adão espelhou a vida de Deus, ao ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não ser sujeito à morte. A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem. Ela separa o homem do mundo animal, e o encaixa na “dominação” que Deus pretendeu (Gênesis 1:28), e o capacita a ter comunhão com seu Criador. É uma semelhança mental, moral e social.

Para nosso conhecimento também fica a expressão DOMINAR, no caso o domínio foi dado ao homem por Deus. Tudo na terra está sobre a administração do homem, seja os animais, ou as plantas. Deus deixou bem claro isso. Claro que o homem será punido por uma má administração, inclusive temos visto cada dia isto, pois nosso planeta está se deteriorando, mas isso é colheita de uma má administração.


 Como Amor... Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página