segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O HOMEM, A MULHER E O JARDIM DO ÉDEN. (Gn 2:1-25)



“Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. (Gn 2:7)”.

Enquanto o capitulo 1 descreve a criação do universo como um todo, o capítulo 2 cobre um segmento especial da criação. A palavra de ligação no versículo 4 é traduzida na NVI (nova versão internacional) por história, porém seu significado é mais amplo, algo como “História Subsequente ou Emergente”, a palavra Hebraica Tôledôth, tanto no seu sentido individual quanto em seu emprego no AT, sugere algo que emerge daquilo que o precedeu. Gênesis 2:4 por tanto remete a Gênesis 1 para dar início ao estudo do que aconteceu em seguida ou seja COMO A CRIAÇÃO E A VIDA HUMANA SOBRE A TERRA TIVERAM SEU INÍCIO A PARTE DO ATO CRIADOR DE DEUS. Isso explica as diferenças e as alegadas “contradições” entre os capítulos 1 e 2. É razoável que o capítulo 2 apresente uma história mais detalhada da criação do homem ao passo que nada diz sobre a matéria, a luz, os corpos celestes, as plantas e os outros animais.

O homem foi criado, formado, modelado a partir do pó da terra, NOS DIAS ATUAIS ATÉ CIENTISTAS estão confirmando aquilo que PELA FÉ JÁ SABEMOS. Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Cornell, em Nova York. Liderados pelo professor de engenharia biológica e ambiental Dan Luo, o estudo indica que alguns tipos de argilas facilitaram a formação de moléculas orgânicas que tornam possível a vida no planeta. Leia mais em noticias.gospelprime.com.br/pesquisa-origem-vida-barro.

Desde o principio Deus colocou sobre o homem a necessidade de trabalhar, ou seja, “o Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. Gn 2:15”, já era uma missão do homem zelar por aquele jardim. Diferente do que muitos pensam que o trabalho surgiu pelo pecado.

A MULHER desde o principio foi CRIADA COM UM PROPÓSITO como vemos: “Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". (Gn 2:18)”, ou seja, ajudadora, companheira, estar em conformidade com o homem, PARA SE RELACIONAR COM ELE. Nos dias atuais muitos apoiam a autossuficiência feminina, NÃO DISCORDO da capacidade que a mulher tem, muito pelo contrário, SÃO EXCELENTES nas missões que lhe são conferidas, inclusive no ministério isto é notório, mas Biblicamente falando: elas não foram chamadas, como algumas feministas pensam, para dominar ou serem independentes, isso é anti-biblico. Ainda falando de relacionamento, outro fator importantíssimo que temos presenciado hoje em dia são pais que, por serem SUPER PROTETORES, seguram seus filhos mesmo depois de casados debaixo de suas asas, sendo que por isso muitos casamentos são destruídos, afinal Deus disse: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão UMA SÓ CARNE. (Gn 2:24)”. Casais precisam aprender a viver e vencerem juntos, afinal casamento é responsabilidade.

Também vemos neste capitulo algo curioso, Deus deu ao homem a missão de NOMEAR TODOS OS SERES VIVENTES (Gn 2:19-20), que interessante né? Cada espécie recebeu um nome e foi nosso ascendente que os nomeou.

Aprecie sem moderação, palavra de Deus quanto mais, melhor... Pr. Alecs!!!


Bibliografia: Bíblia Arqueológica e Gospel Prime

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página