segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O CORDEIRO, AS GRANDES VOZES E O LAGAR. (Ap 14:1-20)

“Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus. Então ouvi uma voz do céu dizendo: "Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante". Diz o Espírito: "Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão". (Ap 14:12,13)”.

Aqui vemos o Cordeiro e juntamente com Ele, como um retrato do exercito de Deus pronto para a guerra santa, os 144 mil assemelham-se as tropas de Israel que se guardavam das mulheres, priorizando a batalha. Vemos a humanidade não arrependida como uma grande prostituta e os fiéis a Cristo, preparados como uma noiva.

Os capítulos anteriores são assustadores. Um dragão terrível peleja contra os servos de Deus, e continua perseguindo os cristãos. Ele recebe a ajuda de duas bestas, uma feia e assustadora que escapa até a morte, e a outra bem suave e enganadora que mata as pessoas que não se submetem à força do mal. O dragão e seus aliados dominam as pessoas da terra. Diante de tanto poder, que esperança têm os servos do Senhor? Embora Jesus já tenha respondido a esta dúvida várias vezes no livro, ele quer confortar e fortalecer os fiéis. Antes de mostrar a outra aliada do diabo, a Babilônia, ele reforça mais uma vez o tema principal do livro. DEUS DOMINA, JULGANDO OS PERVERSOS E SALVANDO OS FIÉIS. Assim, ele assegura os discípulos que, independente da ferocidade dos perseguidores, NÃO FICARÃO DESAMPARADOS. A s bestas agem para seduzir os homens da terra, e para punir aqueles que não se submetem a suas falsas doutrinas. Qualquer discípulo, olhando para a situação na terra e os perigos ao seu redor, poderia facilmente se assustar com as perseguições que viriam se intensificando. Por isso, Deus para um pouco e oferece, mais uma vez, conforto para seu povo fiel. Ele está em pé sobre o monte Sião (aqui representa a Jerusalém Celestial), e os fiéis selados estão com ele.

O restante do capítulo 14 revela as mensagens de uma série de vozes, anjos que passam no céu com recados importantes sobre o juízo de Deus sobre as nações. A mensagem desta parte do livro tem um propósito bem definido: “Aqui está a perseverança dos santos” (14:12). As bestas podem ser grandes, fortes e capazes de matar, mas os discípulos fiéis do Senhor – aqueles que não adoram a besta e que habitam nos céus, PODEM E DEVEM MANTER A SUA CONFIANÇA NO SENHOR. Ele vê tudo que acontece, e castigará os malfeitores que perseguem seus servos. Cena após cena, os servos de Deus anunciam e demonstram a justiça de Deus, trazendo o merecido castigo sobre os perversos.

Bibliografia: http://www.estudosdabiblia.net


Vale a pena ser fiel... Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página