segunda-feira, 24 de outubro de 2016

DESOBEDIÊNCIA CAUSA MORTE! (Gn 3:1-24)



“Então disse o Senhor Deus: Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. NÃO SE DEVE, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e VIVA PARA SEMPRE. (Gn 3:22)”.

É fácil colocar a culpa nos outros, uma dificuldade grande é assumir o erro e receber a consequência. Mas independente de nos agradar ou não, isso é uma realidade. Deus criou Adão e Eva para viver eternamente, uma vida de inocência e abundância, bastava OBEDECER um simples pedido. Por um instante um animal usado por satanás vem e coloca um “MANJAR” diante de Eva, o qual ela por um instante se lembrou das palavras de Deus e negou, mas bastou mais uma investida da serpente, agora no seu Ego, ou seja, satanás ofereceu a Eva AUTONOMIA, INDEPENDÊNCIA, isso fez com que ela desistisse de ser fiel e cedesse a tentação levando em seguida seu esposo a cometer o mesmo erro. Adão também sabia da ordem, mas por motivos errados cedeu. Por fim ao encontrarem a Deus, culparam outros por seus erros, vieram as consequências do pecado, mentira, vergonha, falta de caráter, perca da inocência, sendo que Deus ao ver suas atitudes lhes DEU A SENTENÇA, cada um recebeu uma punição, a cobra foi comer pó, perdeu as perninhas e seria pisada na cabeça, a Mulher recebeu dores de parto, e que dores hein? O homem recebeu sofrimento para conseguir sustento para família, mas a pior SENTENÇA de todas foi a MORTE, afastamento de Deus e do Jardim do Éden, impedidos de comer da Árvore da Vida, de chegar perto dela.

GRANDE LIÇÃO ESTÁ! Muitos conhecem esta história, nós recebemos uma NOVA OPORTUNIDADE, mas quantos estão de alguma forma COMETENDO OS MESMOS ERROS. Jesus é a Árvore da Vida, ou seja, “Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (Jo 6:35)”, “Mas QUEM ME NEGAR diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. (Lc 12:9)”, “Quem tem os meus mandamentos e LHES OBEDECE, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele. (Jo 14:21)”. Vida abundante há para os OBEDIENTES. Naquele grande dia a “SERPENTE” (satanás) como acompanhamos no livro de apocalipse será lançada no lago de fogo, juntamente com aqueles que seguem suas pisaduras, pra ele não tem mais jeito, mas para nós, que estamos vivos, HÁ UMA ESPERANÇA!


Lancemos fora toda oferta do diabo, nem TUDO QUE PARECE, É. Que nossos dias sejam guiados pelo Senhor Jesus, observem suas palavras, leia a BÍBLIA... Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página