quinta-feira, 13 de outubro de 2016

VIVENDO COMO ESCOLHIDO! (Ap 17:1-18)

“Vi que a mulher estava embriagada com O SANGUE DOS SANTOS, O SANGUE DAS TESTEMUNHAS DE JESUS. Quando a vi, fiquei muito admirado. (Ap 17:6)”.

Ao analisarmos o Capítulo 17 verificamos uma mulher montada em uma besta, tal mulher simboliza a Babilônia, que simboliza uma cidade com um sistema pecaminoso de depravação total, a besta é aquela que nós observamos em capítulos anteriores, vemos também que este capítulo esclarece melhor o significado da besta, apontando ao poder perseguidor do governo romano, especialmente às perseguições que seriam feitas por um imperador que viria pouco depois da profecia de João.

Algo que chama atenção está no versículo 6, onde muitos dos Santos, ou seja, ESCOLHIDOS DO SENHOR foram martirizados. Olhando para esta situação vem ao meu coração que somos chamados a atenção para o fato de que as lutas, aflições, barreiras e perseguições COM CERTEZA fazem parte da vida do CRISTÃO FIEL, totalmente diferente do que temos ouvido ou visto ser PREGADO nos dias atuais. O livro de Apocalipse nos mostra que para seguir este Deus serão necessárias renúncias. Observamos em Atos muitos dos discípulos sendo martirizados como foi o caso de Estevão, também de Tiago irmão de João, bem como Paulo que após sua conversão passou de perseguidor a perseguido. Muitos imperadores surgiram e dentre eles a maioria exigia adoração e não aceitavam o MONOTEÍSMO, ou seja, adoração ao único Deus. Nero mesmo para tentar destruir os cristãos colocou fogo na cidade de Roma e na sequência colocou a culpa nos mesmos, sua intenção era de matá-los, muitos deles foram presos e mortos alguns eram vestidos com peles de animais e rasgados por cães, enquanto outros eram crucificados ou usados como tochas para iluminar as ruas da cidade, as ações de Nero eram tão cruéis que até as pessoas hostis ao cristianismo se colocavam em oposição a Nero. Outros imperadores também continuaram de uma forma ou de outra perseguindo os cristãos. Naquele período ainda observamos Cristãos que não conseguiam trabalhar na província da Ásia, por exemplo, as companhias de comércio sempre adotavam um deus Pagão como patrono, sendo que ao encontrar cristãos verdadeiros não aceitavam sua mão de obra, não podiam compra e nem vender. Até o governo de Constantino prosseguiu desta maneira, após esse período uma nova perseguição se inicia, porém aos reformadores que lutavam já com o contra um sistema Cristão conformado e corrompido.

Concluindo, Jesus está voltando, cada dia a Perseguição aumenta. Nós como ESCOLHIDOS precisamos perseverar e lutar para que não sejamos encontrados contaminados com falsas profecias e falsos ensinamentos, precisamos abrir os nossos olhos espirituais através da PALAVRA DE DEUS. Hoje muitos estão preocupados com a marca da besta, pensando que ela está em Chips e outros em tatuagens, outros em sistemas e governos, enquanto verdadeiramente, muitos já estão com esta marca espiritual SIMBOLICAMENTE em si, deixando-se contaminar e vivendo um EVANGELHO FRACO e FALSO de promessas falsas e Mentiras. “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça... (Mt 5:10)”.

Reflitamos com amor, pois a Vitória Final está garantida... Pr. Alecs!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página