quinta-feira, 3 de março de 2016

COMO ESTÁ A SUA FÉ?


Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. (Mt 17:20)

Não sei se você já sabia, mas vou explicar está “Metáfora” do grão de mostarda que muitos entendem errado. Quando o mestre fala em fé “do tamanho” ou “como” um Grão de Mostarda Ele fala sobre a semente que é tão pequena, mas que se plantada com o passar do tempo se torna uma enorme arvore, poderosa e eficaz. E não que qualquer “Fézinha” é poderosa! rsrs

Dá mesma maneira em nós, entenda, se recebermos a fé, bem pequena, na nossa conversão, mas suficiente pra que entreguemos nossa vida a Cristo, devemos então permitir que ela cresça. Para que uma planta venha a crescer ela necessita de terra boa, sol, chuva e vitaminas e minerais contidas no solo, trazendo para nossa vida se recebermos a fé do tamanho de um “Grão de Mostarda” devemos então ter um solo bom, (nosso coração) e os demais ingredientes para que ela possa crescer, ou seja, Oração, Jejum Verdadeiro, (lembra nosso devocional anterior?), Comunhão com Irmãos, Testemunhos, Congregação, entre outros O MAIS IMPORTANTE; “A PALAVRA”. Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (Rm 10:17).

Assim sendo agradaremos o mestre ou então decepcionaremos o mesmo, Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? (Mt 17:17). E AI O QUE VAMOS FAZER?

Como em todo contexto do capitulo 17, quem tem “fé” como grão de mostarda não vacila, usa sua fé em seu favor e em favor do próximo e não faz e nem fala besteiras desnecessárias.

Fique com Deus escolhido(a)... Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página