quinta-feira, 3 de março de 2016

Você é um “PEQUENINO”?


“Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. (Mt 18:4)”

Pequeninos não são apenas as crianças, mas todo aquele que age semelhante a elas em alguns aspectos, dentre os quais podemos citar os seguintes: não guardam rancor, não tem preconceitos, não rejeitam a Cristo, entre outros detalhes. Afinal, quem se CONVERTEU a Cristo verdadeiramente e está disposto a mudar se tornando como criança. ESSES tem direito ao REINO DOS CÉUS...

Para ser o maior devemos ser os MENORES, vigiando para não tropeçar e também para NÃO LEVAR NINGUÉM A CAIR. Deus valoriza os pequeninos, AI DE QUEM MEXE CONOSCO e AI DE NÓS se prejudicarmos ou desampararmos outros como nós.

Ao lermos Mateus 18 nos deparamos com esta colocação também frisando que quem não guarda rancor PERDOA FACILMENTE e assim deixa que o outro faça parte da sua vida SEM DEMONSTRAR MAGOAS pelo erro cometido. “Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? " Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete. (Mt 18:21,22)”.

Não devemos nos esquecer de que é necessário alertar o irmão pelo seu erro, mas perdoá-lo sem ressentimentos. "Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão... (Mt 18:15-18).

Vivamos o amor... Pr. Alecs!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GOSPEL+ Noticias

Total de visualizações de página